Botafogo oferece contrato milionário para contratar reforço vindo do exterior

Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)

Reforçando o elenco após algumas baixas pós mundial, John Textor quer aumentar o nível de competitividade dentro do elenco do Botafogo.

A ideia do dono da SAF do Fogão é conseguir fazer com que o clube esteva apto a disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA que acontecerá em junho de 2025.

Por isso que, de acordo com informações do portal Fogão Net, o Botafogo ofereceu um contrato milionário para ter Oker Muniain, que atualmente joga no San Lorenzo, da Argentina, mas que foi ídolo do Athletic de Bilbao na Espanha.

Iker encerra o contrato com o San Lorenzo em dezembro de 2025 mas dentro do contrato existe a permissão de uma rescisão unilateral sem custos durante a janela de transferências.

Aos 31 anos, está no San Lorenzo desde setembro e disputou 12 jogos com 3 gols e uma assistência. Ele ficou 15 temporada no Athletic Bilbao, fez 76 gols, 560 jogos e conquistou a Copa do Rei.

Ele também defendeu a Espanha nas categorias de base, mas, no profissional, ganhou apenas duas oportunidades, uma em 2012 e a outra em 2019.

O Botafogo perdeu, após o fim do Mundial Interclubes, o Adryelson, Tche Tche, Eduardo, Marçal, Almada entre outros grandes jogadores do elenco.

Quando começa a temporada do Botafogo?

Em busca de voltar a vencer o Campeonato Carioca, algo que o Botafogo não comemora desde 2018, o Botafogo começa a trajetória contra a equipe do Maricá no dia 11 de janeiro no Nilton Santos.

O Botafogo terá o calendário completo no ano e em junho se junta a Atlético de Madrid, PSG e Sundawn Sounderers no Grupo B da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.