Bragantino avança em contratação de reforço

Logomarca do Red Bull Bragantino (Foto: Reprodução)

Massa Bruta fica perto de fechar com atacante

Pensando em 2025, o Bragantino deseja reforçar à equipe, especialmente o setor ofensivo. Com isso, o Massa Bruta avançou na negociação com o Cuiabá pelo atacante Isidro Pitta. Com metas previstas no contrato, o valor poderá chegar aos R$ 30 milhões.

O Bragantino deverá levar a melhor pelo atacante, que foi bastante concorrido no mercado. Fluminense e Bahia realizaram propostas oficiais, mas que foram recusadas pelo Cuiabá. O Vitória também demonstrou interesse no atleta, mas não chegou a oficializar uma oferta.

Ainda com o Campeonato Brasileiro em andamento, na penúltima rodada Cuiabá e Bahia se enfrentaram e o técnico Rogério Ceni, do Esquadrão, conversou com Isidro Pitta antes da bola rolar. Mais tarde, o comandante pediu a contratação do atacante para 2025.

Isidro Pitta em ação pelo Cuiabá (Foto: Instagram/Cuiabá)

Isidro Pitta possui vínculo com o Cuiabá até dezembro de 2026. No entanto, o rebaixamento da equipe e o bom desempenho que o atacante teve na temporada de 2024, fizeram com que sua saída fosse de certa forma “mais fácil”.

Pitta possui 25 anos e chegou ao Cuiabá em 2023. Nesta temporada, o jogador entrou em campo em 61 oportunidades, foi às redes 21 vezes e deu duas assistências. Suas boas atuações renderam convocações para a seleção paraguaia. Ao todo, o atacante disputou cinco partidas por seu país, sendo três começando entre os 11 iniciais.

A negociação por Isidro Pitta pode indicar a saída de Alerrandro, que atuou emprestado pelo Vitória nesta temporada. A diretoria do Leão da Barra e o técnico Thiago Carpini já manifestaram o desejo da continuidade do jogador, porém, será muito difícil, já que o valor de mercado do atacante é alto para a realidade financeira do Vitória. A tendência é de que Alerreandro seja negociado com algum clube do exterior. Porém, o time nordestino ainda não jogou as toalhas e pode tentar encontrar alguma solução.