O planejamento do Corinthians para a próxima temporada está traçado. O time do Parque São Jorge já determinou como irá atuar na janela de transferências que abre em janeiro. Os planos do Timão estão divididos em duas etapas: renovação com peças chaves e pelo menos quatro reforços.
- Proposta de Rodrigo Garro, declaração de Memphis Depay e recado de Neto: as últimas notícias do Corinthians
- Negociação com Marta, situação de Carlos Miguel e futuro de Ángel Romero: as últimas notícias do Corinthians
Classificado para a Copa Libertadores da América depois de engatar 9 vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro já começa a se movimentar para entregar um elenco com o máximo de soluções para o técnico Ramón Díaz.
A primeira renovação contratual foi com o meio-campista André Carrilo. O peruano chegou no Corinthians no meio de 2024, como um pedido de Ramón e de Emiliano Díaz, que haviam trabalhado com o jogador na Arábia Saudita. Ele tinha contrato apenas até o fim da temporada e teve o vínculo renovado por mais 18 meses.
Outros dois jogadores que estão em conversas para definir permanência por mais tempo são Talles Magno e Ángel Romero. O atacante de 23 anos assinou com o clube até o meio de 2025, mas a diretoria gosta do jogador e quer contratá-lo em definitivo junto ao New York City, dos Estados Unidos. Nas próximas semanas, representantes de ambas as partes devem se reunir para discutir a questão.
Já o paraguaio, ídolo da torcida corintiana, quer renovar por mais dois anos, enquanto a diretoria quer dar apenas mais. Ele já expressou publicamente o desejo de ficar no Timão e em breve deve haver um acerto também.
Superada essa fase do planejamento, os mandatários alvinegros buscam reforçar a equipe pensando nos desafios de 2025. Depois de uma grande arrancada dentro do Campeonato Brasileiro, o Corinthians escapou da briga contra o rebaixamento e acabou classificado para a próxima Copa Libertadores da América.
O Timão busca pelo menos quatro jogadores para dar mais profundidade ao elenco. Clube busca um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista de criação e um atacante.