O comentarista Cicinho está insatisfeito com o treinador do São Paulo, Luis Zubeldía. Durante uma participação no programa “Arena SBT” o ex-lateral afirmou que gostaria de ver o argentino fora do Tricolor e que contrataria Renato Gaúcho para o lugar.
- São Paulo: Zubeldía faz previsão e projeta título para 2025
- Decisão sobre Luciano, desejo de rival e Wellington Rato no Vitória: as últimas notícias do São Paulo
Mesmo que o São Paulo tenha passado um 2024 sem levar sustos e se classificado para a próxima Copa Libertadores da América direto para a fase de grupos, o ex-jogador Cicinho não acha que ele deva continuar com Luis Zubeldía no comando técnico.
Para ele, o elenco do Tricolor é limitado e Renato Gaúcho seria um nome que saberia lidar melhor com os jogadores disponíveis.
“Se tem um técnico que sabe trabalhar com um elenco limitado é o Renato Gaúcho. E hoje o São Paulo tem um elenco limitado”, disse o comentarista.
O treinador tem se reunido com as diretorias de alguns clubes desde que anunciou a saída do Grêmio em comum acordo com o presidente Alberto Guerra. Dois dos times com os quais conversou foram o Vasco da Gama e o Santos, mas embora ele tenha dito que os projetos são bons, decidiu não assinar com nenhum deles.
Sob essa perspectiva, Cicinho reitera que faria a troca pensando nos desafios de 2025. A bola da vez, para ele, é a contratação do técnico gaúcho.
“Se o Renato Gaúcho estivesse no mercado, eu contrataria. Não manteria o Zubeldía”, completou o ex-lateral são-paulino.
Por enquanto, não há a intenção dos mandatários são-paulinos em fazer a troca no comando técnico da equipe. Luis Zubeldía permanece como treinador e deve se reencontrar com o elenco a partir do dia 8 de janeiro, quando inicia a pré-temporada.
O Tricolor viajará para os Estados Unidos, onde enfrentará Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG, no torneio amistoso FC Series.