A declaração de José Boto sobre trabalhar no Flamengo

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

José Boto, futuro dirigente do Flamengo, concentra-se nos últimos compromissos com o NK Osijek, na Croácia, antes de sua mudança para o Brasil. Boto tem chegada prevista ao Rio de Janeiro em 28 de dezembro. Além disso, o dirigente intensificou o contato com Luiz Eduardo Baptista após a vitória deste nas eleições do Flamengo.

Consequentemente, Boto divide seu tempo entre as atividades no clube croata e o planejamento para o trabalho no Flamengo. Boto expressou entusiasmo com a nova etapa na carreira. Ademais, o dirigente enfatizou seu foco em concluir bem seu trabalho na Croácia.

“(Estou) super feliz e super motivado. Não vejo a hora de chegar no Rio e começar a trabalhar no maior clube do mundo. Mas agora (estou) focado em ganhar o jogo amanhã e deixar a equipe na luta pelo titulo”, declarou para o jornal O Globo, ao se referir à partida do Osijek contra o Istra 1961.

Boto trabalha atualmente na definição da equipe que o acompanhará no departamento de futebol do Flamengo. Do mesmo modo, o dirigente busca compreender as características do elenco rubro-negro e dedica-se ao estudo do time e de seus jogadores.

Estudo do elenco e definições futuras

Assim, Boto analisa as necessidades de reforços para o elenco. Boto ainda não estabeleceu contato direto com o técnico Filipe Luís, porém acompanha o desempenho da equipe e avalia as posições que demandam atenção.

Nesse sentido, uma das primeiras decisões de Boto ao assumir o cargo no Flamengo será a renovação ou não do contrato do zagueiro David Luiz. O contrato do jogador encerra-se em 31 de dezembro. Vale ressaltar que o dirigente chega ao clube três dias antes do término do contrato.

Dessa maneira, Boto demonstra otimismo com o novo desafio, além da satisfação com a oportunidade de trabalhar no Flamengo. Além disso, ele enfatizou a importância de concluir suas obrigações na Croácia antes de iniciar o trabalho no Brasil.