A declaração de Milton Neves sobre a saída de Paulinho do Atlético-MG para o Palmeiras

Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)

Milton Neves destacou a possibilidade de Paulinho deixar o Atlético-MG e se juntar ao Palmeiras. O Verdão está considerando a contratação do atacante do Galo para a próxima temporada.

Diante da possibilidade de perder seu artilheiro, Milton se manifestou contra uma eventual transferência de Paulinho.

Na perspectiva do jornalista, que é reconhecido por sua afinidade com o Atlético-MG em Minas Gerais, a negociação do atacante com o Palmeiras tornaria o time paulista um coletor ainda mais forte nas disputas pelos principais troféus da temporada.

Paulinho em ação pelo Atlético-MG diante do Bragantino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

“O clube mineiro estaria fortalecendo demais um rival direto pelas principais taças do continente”, alertou Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte, definindo Paulinho como o sucessor direto de Hulk pelo protagonismo do Galo.

Conforme informações do ge.globo, o Atlético-MG estipulou um valor de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 162 milhões, na cotação atual) para liberar o jogador.

Por outro lado, o Palmeiras planeja gastar 18 milhões de euros (R$ 117 milhões) e incluir dois jogadores na negociação.

Paulinho deve retornar aos campos apenas entre abril e maio de 2025, após ter se submetido a uma cirurgia em dezembro devido a uma fissura óssea na perna direita.

Planejamento da diretoria do Atletico-MG para 2025

O Atlético procura um treinador para o próximo ano. Além de dialogar com Luís Castro, ex-Botafogo, a diretoria já está avaliando uma alternativa Antonio Oliveira, que está sem clube desde que deixou o Corinthians no meio do atual campeonato.

Antonio Oliveira foi citado pelo CIGA (Centro de Inteligência do Galo) como uma possibilidade para liderar a equipe em 2024. Contudo, as discussões ainda estão em fase inicial, pois o principal foco do Atlético é Luís Castro.

No entanto, Antonio também está em negociações com outro clube, e essas negociações estão em um estágio mais avançado. Há dois dias, o treinador chegou ao Brasil e está em São Paulo para estabelecer seu futuro profissional. Se for necessário, o Galo terá que agilizar as negociações.

Antonio Oliveira, como treinador do Corinthians, participou de 29 jogos, obtendo 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, obtendo um rendimento de 55,1% dos pontos. Antes de assumir o comando do time de São Paulo, o técnico português teve passagens por Cuiabá e Coritiba.