Quem vai ser o novo técnico do Santos?

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Santos segue sem técnico e reforços a um mês da estreia no Paulistão 2025

Faltando um mês para a estreia no Campeonato Paulista 2025, o Santos ainda enfrenta dificuldades para definir seu elenco e técnico para a próxima temporada. O Peixe enfrenta um cenário de incerteza, com o Campeonato Paulista começando em 19 de janeiro, contra a Ponte Preta, em Campinas, mas ainda com várias questões pendentes.

Após a demissão de Fábio Carille, no dia 18 de novembro, a diretoria do Santos iniciou negociações com diversos treinadores. Luiz Castro, técnico português, esteve em Santos para conversar com a diretoria, e o presidente Marcelo Teixeira chegou a dar o acordo como certo, mas o treinador não aceitou a proposta.

Na sequência, as negociações com Gustavo Quinteros, campeão argentino com o Vélez Sarsfield, também pareciam avançadas, com o presidente afirmando que o acordo estava fechado. No entanto, o clube não conseguiu concretizar a contratação do técnico, e o Santos voltou à estaca zero na busca por um comandante para 2025.

A indefinição na comissão técnica segue, e o clube agora trabalha para encontrar uma solução em tempo hábil para a estreia no Campeonato Paulista.

No mercado de transferências, o Santos tem se esforçado para contratar reforços, mas, até o momento, as negociações não avançaram de forma significativa. Para a defesa, o zagueiro Luisão, do Novorizontino, é um nome encaminhado, mas ainda há a necessidade de fechar com outros jogadores para fortalecer o elenco.

No meio-campo, o Santos segue buscando opções. Entre os nomes especulados, estão Erick, do Atlético-PR, Danilo Barbosa, do Botafogo, Gallopo, do São Paulo, e Zé Rafael, do Palmeiras. No caso de Zé Rafael, o clube até anunciou que o acordo estava certo, mas a negociação não evoluiu. Outro nome que tem gerado interesse é o de Paulo Henrique Ganso, ex-Fluminense, mas sem confirmação de avanço nas tratativas.

No setor ofensivo, o Santos tentou a contratação de Luciano, do São Paulo, mas a negociação não foi adiante. Dudu foi sondado, mas já havia fechado com o Cruzeiro, e o clube também tentou negociar com Gabigol, mas o atacante parece já ter destino definido. Outras alternativas, como Tiquinho Soares, do Botafogo, e Germán Cano, do Fluminense, também foram procuradas, mas sem avanço até o momento.

Em relação às renovações, o Santos conseguiu definir os contratos de Otero, Willian e Aderlan. O zagueiro Gil, que estava em negociações, tem acordo encaminhado, enquanto Giuliano negocia a rescisão de seu vínculo. O volante Jair recebeu proposta do Botafogo, e João Schmidt segue com o futuro indefinido.