Atlético-MG pode perder seu principal artilheiro para rival

Abel Ferreira - Foto: César Greco / Palmeiras

A intertemporada ao invés de fazer com que o Atlético-MG se reforce pode acabar deixando a equipe ainda mais fragilizada. Isso porque o Palmeiras avançou nas tratativas para contratar Paulinho. A transação gira em torno dos 117 milhões de reais para tirar o atacante do Galo.

Segundo o site “ge”, depois das últimas tratativas, os clubes se acertaram nas bases do negócio e o jogador de 24 anos tende a deixar o Galo e viaja a São Paulo em breve para fazer exames e assinar contrato. O Alviverde irá desembolsar 18 milhões de euros, cerca de 117 milhões de reais, mais dois jogadores em pagamento pela transferência.

Independentemente de quaisquer que sejam os atletas envolvidos na negociação, ela irá acontecer. Os dois principais candidatos a deixar o time do Palestra Itália são o do meio-campista Gabriel Menino e do volante do Sub-20, Patrick. O jovem das categorias de base está praticamente acertado, enquanto que Gabriel tenta acertar os últimos detalhes para sacramentar a ida. Ele vê uma ida a Minas Gerais com bons olhos.

Enquanto isso, Paulinho segue se recuperando de uma cirurgia que fez na canela direita, fruto do desgaste da temporada. Ele jogou no sacrifício em boa parte do ano, prejudicando o desempenho dele. Embora ele tenha passado por isso, mesmo assim ainda marcou 19 gols e deu 4 assistências, em 59 jogos.

Em 2023, primeiro ano com a camisa do Atlético, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro ao balançar as redes 20 vezes. Contabilizando todas as competições, ele chegou a marcar 30 gols.

A chegada de Paulinho é mais um movimento da diretoria palestrina que busca a reformulação do elenco de Abel Ferreira. Com a iminência das saídas de Lázaro, Rony e Dudu, o clube tenta preencher a lacuna que vai se formando no setor ofensivo. Além do atacante do Galo, o Palmeiras também fechou a contratação de Facundo Torres, que pertencia ao Orlando City, dos Estados Unidos.