Presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, já anunciou seus novos parceiros para encarar a empreitada de administar o Mengão. Entre os nomes fortes está o do português José Boto, que aassumirá o cargo de diretor técnico.
- Flamengo divulga novidade para 2025
- Saída de David Luiz, reformulação de BAP e goleiros com mais minutos: as últimas notícias do Flamengo
José Boto já tem data marcada para desembarcar no Rio de Janeiro, e deve chegar à Cidade Maravilhosa no dia 28 de dezembro. Consigo, o novo comendante da pasta rubro-negra trará profissionais que integrem o futebol do Mengo.
Junto com Boto, haverá a contratação de um auxiliar do diretor e um scout, que vai ajudar a observar o mercado e propor nomes para possíveis futuras contratações. Dessa forma, o Flamengo fecha uma contratação tripla, mas sem nomes previamente divulgados. A única coisa que se sabe é que os profissionais são da confiança de José Boto.
Cabe citar que, além da chegada de Boto, o Flamengo terá o retorno de Gabriel Skinner para integrar o departamento de futebol. Ele, inclusive, fez parte da gestão Landim, mas foi demitido do cargo em fevereiro deste ano.
Ainda em relação a José Boto, BAP já comentou sobre ‘carta branca’ ao português, que irá avaliar os profissionais e definir quem permanece no clube. O caso de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol na estão Landim, é um deles.
“Ele vai chegar e avaliar o seu time. Tenho dito e repito: não vou me meter nas escolhas do diretor técnico. Claro que a caneta no fim das contas é minha, mas vou muito mais na linha de vetar do que tomar decisões por ele”, garantiu BAP.
Como citado, na cerimônia de posse, além de confirmar a chegada de José Boto e a permanência de Filipe Luís como técnico, Luiz Eduardo Baptista definiu 14 vice-presidentes. São eles:
- Flavio Willeman – VP Geral e VP de Procuradoria Geral
- Claudio Pracownick – VP de finanças
- Fabio Palmer: VP de Futebol Profissional e de Futebol de Base
- Marcos Motta: VP de Administração
- Rodrigo Tostes: VP de Patrimônio
- Ricardo Hinrichsen: VP de Marketing e Comunicação e de Consulados e Embaixadas
- Pedro Iootty: VP de Gabinete da Presidência
- Sérgio Bessa: VP de Planejamento
- Ricardo Campelo: VP de Responsabilidade Social e Cidadania
- Fábio Coelho: VP de Tecnologia da Informação
- Carlos Peixoto: VP de Relações Externas
- Fabio Domingos: VP de Secretaria Geral
- Edson Menezes: VP de Esportes Olímpicos e de Remo
- José Antônio da Rosa: VP de Patrimônio Histórico