O Santos prepara uma grande reformulação do elenco visando a volta para a elite do futebol nacional. De olho no mercado, a diretoria mira alto nas contratações para montar um elenco forte que esteja à altura dos desafios que estão por vir. Um dos jogadores que ainda não têm a permanência garantida é Willian Bigode. Ele renovou por mais um ano, mas a vinda de um jogador do Palmeiras pode fazê-lo sair do Alvinegro.
No vínculo que o atacante de 38 anos assinou com o Peixe, havia uma cláusula de renovação automática que foi ativada com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A extensão contratual o garante mais um ano de contrato, o mantendo como jogador do time paulista até o fim de 2025.
Embora ele esteja respaldado por isso, não quer dizer que ele vá continuar na Vila Belmiro. Dentre os atletas que o Santos monitora no mercado está o lateral-direito, Mayke. O jogador do Palmeiras não mantém uma boa relação com o atacante veterano de 38 anos graças a um golpe que sofreu junto de Gustavo Scarpa, quando todos jogavam juntos.
Mayke fez um investimento de 4 milhões de reais em criptomoedas com a Xland Holding Ltda e perdeu todo o dinheiro. No ato que confiou o montante, lhe foi prometido um retorno financeiro de 3,5% a 5% ao mês, quantia que está muito acima do que é praticado no mercado. Ele e Scarpa estão processando Willian Bigode por conta do episódio.
Segundo a ação que eles movem na Justiça, eles só investiram na empresa por indicação da WLJC Gestão Financeira, a qual Willian Bigode é dono.
Por esse motivo uma negociação com o lateral alviverde só deve prosseguir após a contratação de um novo treinador, que mapeará o elenco santista a fim de decidir se Bigode continua no clube ou não. Além de determinar se o avanço por Mayke vale a pena.