O Barcelona pode acabar reforçando um rival por conta dos problemas em se adequar às restrições impostas pela La Liga. O Real Betis observa as movimentações do clube catalão nesta janela de transferências para tentar avançar sobre a possibilidade de um empréstimo de Pau Victor.
O jovem atacante de 23 anos chegou à Catalunha em 2023, em um empréstimo junto ao Girona e depois teve os direitos econômicos adquiridos pelos culés por menos de 3 milhões de euros, cerca de 17 milhões de reais.
Ele se destacou pelo Barcelona B onde marcou 20 gols e uma assistência em 39 partidas disputadas, o que fez com que o clube se apressasse em comprá-lo. Na ocasião, o atacante espanhol firmou vínculo até junho de 2029. Mas, agora enfrenta um problema que tem sido recorrente na administração do presidente Joan Laporta.
Há pelo menos três temporadas, o time catalão vem enfrentando dificuldades em não estourar o orçamento e nem ultrapassar o limite salarial do campeonato nacional. Por isso, tem tentado algumas manobras para se manter dentro das imposições da liga, como aumentar as receitas com negociações ou cedendo atletas para aliviar os custos com salários.
Neste sentido, ao fim da última temporada, liberou o meio-campista alemão Ilkay Gundogan para o Manchester City. O jovem atacante brasileiro Victor Roque foi outro que acabou saindo do clube pelo mesmo motivo. Ele não conseguiu se adaptar bem em um primeiro momento e foi cedido por empréstimo para o Real Betis.
Agora, pode ser que o Betis se beneficie disso novamente. Já que o Barcelona continua sem muitas alternativas para se equilibrar em meio a esses problemas. Na janela de janeiro, terá que decidir entre Dani Olmo e Pau Victor e pode ser que o atacante seja escolhido para ir ao time de Sevilha.