A declaração de Luis Zubeldía direcionada à James Rodríguez

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Treinador comentou sobre a situação do colombiano

O técnico Luis Zubeldía participou do “abre aspas” do ge e comentou sobre diversos assuntos referentes ao São Paulo. Em um deles, o treinador comenta sobre o caso de James Rodríguez, que foi uma verdadeira decepção no Tricolor e que deixou o clube pela porta dos fundos.

Na entrevista, Luis Zubeldía disse que acredita que aconteça a mesma situação de James no Rayo Vallecano, da Espanha. Recentemente, o meia reclamou por não jogar e disse que é por opção do treinador. Zubeldía ainda fez uma comparação entre James e Luciano.

“Creio que a questão do James passou complementariedade no meio futebolístico. Agora, me atrevo a dizer que no Rayo Vallecano vai passar o mesmo. A primeira pergunta que tem de fazer ao contratar um jogador, que creio que fizeram, não estou dizendo que não, precisaria falar com o Dorival e a comissão, mas é sobre a falta de um 10, como falta agora. Falta um 10. Entregamos alguém que tem bola parada, que joga bem com a bola. A segunda pergunta é em que posição vai jogar. Vai jogar atrás do 9. E quem vai tirar? Vamos tirar o Luciano. E o Luciano está mal? Não. Tem 15 gols por temporada. E como vamos questionar isso?”, iniciou.

“Luciano fica no banco? James fica no banco? O que passou com o James quando foi reserva em cada time? Não se levantou. Porque precisa jogar. São perguntas que tem de se fazer. Não só dizer “Me falta um 10, vamos trazer um 10”. Tem que ver quem trazer, se podem se complementar. Em todo caso, diria: “Me traz um 10 que pode jogar nos lados, que possa complementar Calleri, Luciano e Lucas, que se alguém sair ele possa jogar por dentro, mas também possa jogar por fora”, acrescentou.

“Para me dar possibilidades e ter todos como atores principais e importantes numa ideia de jogo. O que aconteceu com o James é que é muito centralizado e precisava jogar ali, ali, ali e ali tinha outros jogadores”, finalizou Luis Zubeldía.

James Rodríguez chegou no meio de 2023 e com uma enorme expectativa por toda sua habilidade e categoria. No entanto, o meia não engrenou na equipe, mesmo com a passagem de três técnicos diferentes (Dorival Jr, Thiago Carpini e Luis Zubeldía).

Após a Copa América desse ano, James e São Paulo chegaram à um acordo pela rescisão contratual. Em seguia, o colombiano acertou com o Rayo Vallecano, da Espanha, mas passa pela mesma situação: a falta de oportunidades em campo. Segundo o jogador, ele está bem fisicamente e é apenas uma opção técnica.