Esquadrão deseja se reforçar no meio de campo
O Bahia está no mercado em busca de reforços para a temporada de 2025 e neste momento mira a contratação do volante Erick, do Athletico-PR. O Esquadrão inclusive enviou uma proposta oficial ao Furacão pelo jogador, no valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões na cotação atual).
A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Monique Vilela e em seguida confirmada pela equipe do ge, na última quinta-feira (19). A ideia do Bahia é de ter Erick por três temporadas. No entanto, o Tricolor baiano enfrenta concorrentes.
Além do Bahia, Santos e Internacional também realizaram propostas pelo jogador. Botafogo e Portland Timbers, dos Estados Unidos, também possuem interesse em contar com o volante, mas até o momento nada de oficial aconteceu.
Nas negociações, o Santos ofereceu o atacante Guilherme como moeda de troca, enquanto o Internacional está disposto a ceder o também volante Baralhas (emprestado ao Atlético-GO), além de uma compensação financeira.
Erick possui vínculo com o Furacão até dezembro de 2026. Com seis gols e duas assistências, o volante foi quem mais atuou na temporada 2024 com a camisa do Athletico. No total, foram 64 partidas, sendo 58 começando entre os 11 iniciais.
Nascido em Nova Lima-MG, Erick chegou ao Athletico-PR em 2019 após se destacar no Operário. Ele já disputou mais de 200 partidas com a camisa rubro-negra, conquistando a Copa do Brasil (2019), a Sul-Americana (2021) e quatro títulos do Campeonato Paranaense (2019, 2020, 2023 e 2024).
Caso aceite a proposta do Bahia e se transfira para Salvador, Erick disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Série A do Brasileirão e a Copa Libertadores. No entanto, se optar por permanecer no Athletico, disputará apenas o Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão.