Apresentador comenta sobre duelo do Bahia contra o The Strongest
No sorteio realizado nesta quinta-feira (19), o time baiano enfrentará o time mais forte da Bolívia na Copa Libertadores. O primeiro jogo será realizado na Bolívia e o segundo no Brasil.
- Bahia formaliza proposta milionária por destaque do Brasileirão
- Bahia avança na contratação de atacante
Caso o Steelers avance para a próxima fase, ainda terá que enfrentar o vencedor do Boston River (Uruguai) e do Nubrense (Chile) para avançar à fase de grupos. Por outro lado, o confronto com os bolivianos não será fácil.
Isso porque a seleção nordestina enfrentará uma altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, fator historicamente difícil para qualquer seleção brasileira. Diante dessa situação, no programa SporTV Seleção, o jornalista Andrei Rizek fez um alerta sobre a partida.
“O Bahia não dá para dizer que deu sorte, por mais fraco que possa ser o Strongest ano que vem, o Bahia vai encarar uma partida em La Paz”.
Rizek afirmou. Em seguida, Rodrigo Coutinho mencionou a questão da altitude, porém deixou claro que a equipe brasileira é superior à boliviana.
“Incontrolável. Equipes que foram jogar lá sofreram muito com isso. Flamengo levou um sufoco danado contra o Bolívar (Libertadores 2024). Principalmente em início de temporada. Vai faltar gás a nível do mar, imagina a 3.600 metros. O alento é decidir em casa, com o apoio da torcida”, afirmou.
“Certamente o Bahia é tecnicamente muito mais forte que o Strongest. A tendência é reverter na maioria das vezes”.
O jogo de ida entre The Strongest e Bahia está previsto para 19 de fevereiro de 2025, enquanto o segundo jogo está previsto para 26 de fevereiro. Em breve, a CONMEBOL anunciará a data oficial do confronto.
Ainda não é o bastante vencer o The Strongest para assegurar o Bahia na fase de grupos da Libertadores. Caso vença a equipe boliviana, o Tricolor ainda terá que enfrentar um oponente na terceira etapa. A equipe resultante do embate entre Boston River (Uruguai) e Nublense (Chile) será revelada.
A pré-Libertadores é composta por três etapas, contudo, os clubes brasileiros só participam da segunda etapa. O Corinthians, outro representante brasileiro na competição, fará sua estreia contra o Universidad Central, da Venezuela. Os oito clubes mais bem classificados avançam para a terceira e última etapa. Aqueles que progredirem entram na etapa de grupos da Libertadores.