O Flamengo está prestes a dar um passo importante para a temporada de 2025, com a convocação da primeira reunião do novo presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Lomba.
Marcada para o dia 7 de janeiro, a reunião terá como foco a votação de três novos patrocínios que envolverão o futebol rubro-negro. Essas ofertas, recebidas no fim da gestão de Rodolfo Landim, incluem as marcas Texaco, ABC da Construção e In Drive, e se estendem além do futebol profissional, alcançando também a base, o futebol feminino e o basquete do clube.
Novos patrocínios e sua importância para o Flamengo
A primeira reunião de 2025 trará à tona as propostas de patrocínio, cujos valores ainda são mantidos em sigilo. Vale destacar que essas parcerias podem trazer importantes recursos para o Flamengo, principalmente em um ano em que o clube buscará se fortalecer ainda mais nas diferentes modalidades.
Dessa maneira, os detalhes dos contratos serão avaliados com atenção pelos conselheiros, pois envolvem diversos setores do clube.
A marca ABC da Construção estará presente na parte traseira do short das equipes masculina e feminina, além do masculino sub-20 e basquete masculino profissional. Além disso, a In Drive terá visibilidade no microfone das entrevistas coletivas do time masculino e nas costas inferiores da camisa do time feminino.
Por fim, a Texaco terá o número das camisas do time masculino e seu “escudeto” nas camisas de treino e aquecimento tanto do time principal quanto do sub-20. Isso porque as empresas buscam se associar à grandeza e visibilidade do Flamengo, com o intuito de expandir sua presença no esporte.
O que esperar da nova gestão
Ricardo Lomba, eleito presidente do Conselho Deliberativo para o triênio 2025-2027, chegou com a proposta de fortalecer a união no Flamengo. Por isso, sua eleição foi respaldada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que assume a presidência do clube.
Lomba, que mantém boas relações com Rodolfo Landim, tem como um dos principais objetivos promover a reforma do Estatuto do clube e avançar com a construção do tão aguardado estádio próprio. Cabe ressaltar que esses temas já estão em evidência dentro da nova gestão e devem ser debatidos com afinco nos próximos meses.
Com isso, o Flamengo se prepara para iniciar a temporada com uma estrutura de patrocínios mais robusta, consolidando ainda mais sua posição de destaque no futebol brasileiro e internacional.