Rodrigo Caio pode deixar o Grêmio em dezembro e buscar novo destino após fim de contrato
O mercado da bola segue agitado com movimentações de vendas, empréstimos e vencimentos de contratos. Um dos nomes que está ganhando destaque nesse cenário é o do zagueiro Rodrigo Caio. Multicampeão pelo Flamengo, o defensor, que se transferiu para o Grêmio em junho de 2024, terá seu contrato encerrado em 31 de dezembro deste ano, ficando livre para assinar com qualquer clube a partir dessa data.
- Meio-campo dos sonhos no Flamengo ganha ampla repercussão
- Vini Jr. faz publicação direcionada ao Flamengo
Após deixar o Flamengo em dezembro de 2023, Rodrigo Caio passou alguns meses sem clube e, em junho, foi anunciado pelo Grêmio com um contrato baseado em cláusulas de produtividade. O vínculo estabeleceu metas para uma possível extensão até o final de 2025.
No entanto, o zagueiro teve poucas oportunidades sob o comando de Renato Gaúcho. Em 2024, ele disputou apenas sete partidas pelo clube gaúcho, sendo cinco no Campeonato Brasileiro e duas na Copa FGF, um torneio estadual criado para manter as equipes em atividade durante o segundo semestre.
Com o contrato chegando ao fim, Rodrigo Caio se torna uma opção sem custos para outros clubes interessados em sua experiência e trajetória vitoriosa. Antes de sua passagem pelo Grêmio, o zagueiro acumulou uma sequência de conquistas pelo Flamengo.
Durante suas cinco temporadas com o time rubro-negro, de 2019 a 2023, Rodrigo Caio fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube.
Entre seus principais títulos estão a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro de 2019, além de conquistas importantes como o Carioca de 2019, a Libertadores de 2022, dois Estaduais (2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), a Recopa Sul-Americana de 2020 e a Copa do Brasil de 2022.