Garantido na Copa Libertadores da América de 2025, o Corinthians observa atentamente o mercado da bola na tentativa de encontrar peças que o fortaleçam ainda mais. Um dos jogadores monitorados, que o clube tentou contratar foi o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Na proposta apresentada, o Timão chegou a oferecer atletas do atual elenco como parte da negociação.
Andreas Pereira se notabilizou no Brasil com a camisa do Flamengo, quando foi campeão das Copas do Brasil e da Libertadores da América. Além de ter feito parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do Mais Querido, ele também ganhou destaque com um erro que foi eternizado.
Na final da Libertadores de 2021, ele errou em uma saída de bola, quando pressionado por Deyverson. O então atacante do Palmeiras avançou com o campo aberto e cara a cara com Diego Alves, marcou o gol que deu o título da competição continental ao Alviverde naquele ano.
Logo em seguida ele foi negociado por uma quantia milionária com o Fulham. O time londrino pagou ao Manchester United 10 milhões de libras, 64 milhões na cotação da época, para contar com o meio-campista belga-brasileiro, que estava emprestado ao Rubro-Negro.
Dois anos e meio depois, times brasileiros começam a especular a contratação dele. O primeiro a sondar os agentes do jogador nesta janela de transferências foi o arquirrival do Corinthians, Palmeiras. Segundo o site “Mundo Bola Flamengo”, o Fulham não irá se desfazer fácil do atleta. Pessoas próximas ao atleta teriam afirmado que os ingleses topariam vendê-lo por 35 milhões de euros, cerca de 223 milhões de reais, valores irreais para a realidade do time palestrino.
Ainda segundo o “Mundo Bola Flamengo”, o Timão também tentou uma negociação para ter o atleta em 2025. Na oferta feita, ele teria sugerido uma troca envolvendo o jovem volante de 19 anos, Breno Bidon. No entanto, ela foi recusada pelo Fulham.