Ex-jogador fala sobre aposentadoria
O jogo de despedida do volante Paulinho, ídolo do Corinthians, foi realizado na manhã deste sábado, 21 de dezembro. Antes do jogo, realizado no estádio do Canindé, o agora ex-futebolista expôs as razões que o levaram a se retirar dos campos aos 36 anos.
- Augusto Mello reconhece que errou no Corinthians
- A declaração de Fábio Sormani direcionada a António Oliveira, ex-Corinthians
“É muito difícil, quando você está dentro de uma situação, você se analisar e ver se merece ou não. E realmente eu falo de coração, que muitas das vezes acho que não mereço tudo isso. Eu acho que faz parte da pessoa que está dentro, mas hoje você vê uma festa tão linda como está sendo já e vai ser durante o dia inteiro, você bota sua cabeça no travesseiro e fala ‘meu legado eu deixei’.”, iniciou Paulinho.
“O legado de personalidade, de honestidade, objetivos que eu sempre tive na minha vida, a lealdade por todo mundo. Aí você deita sua cabecinha e fala assim ‘realmente você foi um exemplo pra muita gente no país.”, continuou o volante.
“Foi uma decisão planejada, mas eu acho também que aconteceu a questão da lesão, a segunda, fez eu pensar muito em continuar, porque são muitas dores, então você treina, você demora dois, três dias para recuperar, você joga, você demora mais três, quatro dias, enfim. Muita dor. Quem tem essa lesão sabe o que eu estou falando.”, prosseguiu.
“E assim, chegou um momento também que eu parei e falei ‘cara, deu para mim, o ciclo chegou para outro iniciar e está tudo bem. Eu acho que juntou muitas coisas ali, mas a decisão foi com muita convicção e tranquila.”, completou o ídolo corinthiano.
Paulinho, emocionado, também mencionou a relevância do Corinthians em sua vida e fez uma declaração ao clube. Ao considerar suas duas passagens, o ex-volante permaneceu no Timão por seis anos e ganhou quatro títulos.
“Cara, é… É tudo. É o clube que me abriu as portas, acreditou em mim e me deu a oportunidade de fazer parte de títulos importantes. Então, é o que eu falo, eu vivi um clube como o Corinthians que, com todo o respeito que eu tenho com todas as instituições, mas foi um clube muito diferente na minha vida. Por tudo que eu passei, o Corinthians vai ficar no meu coração pro resto da vida.”, disse o ex-jogador.
Finalmente, o antigo jogador de volante comentou sobre a emoção e a preparação para o seu jogo de despedida. Mesmo com a emoção e as expectativas, Paulinho afirmou que não conseguiu se concentrar completamente nisso por causa de outros eventos em sua vida pessoal e profissional.
“O frio na barriga, ele dá, mas esses últimos meses não foram fáceis não. Não dá para você ficar 100% focado, teve outras coisas, a minha vida profissional, que eu acertei com o Mirassol, mais a despedida, mais emoções familiares, enfim, são muitas coisas que acontecem, mas no final, o importante é que deu tudo certo.”, disse o jogador.
No total, Paulinho disputou 218 jogos e anotou 40 gols vestindo a camisa do Corinthians. Nesse intervalo de tempo, ele ganhou quatro títulos e se estabeleceu como um dos notáveis que usaram a camisa 8 do Corinthians. As vitórias foram: Campeonato Brasileiro de 2011, Conmebol Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012 e Campeonato Paulista de 2013.