A assessoria de Savarino, do Botafogo, desmentiu a informação publicada pelo site russo ‘Sport24’ sobre um suposto interesse do Zenit no atleta. O comunicado esclareceu, ainda, que o atacante não tem empresários e tampouco negociações em andamento.
- Botafogo impõe prazo para definir futuro de Artur Jorge
- Lucas Halter recebe proposta, e Botafogo vai decidir futuro do zagueiro
“Assessoria de imprensa do atleta Savarino nega a veracidade de qualquer notícia veiculada sobre possíveis negociações do meia. O jogador não possui empresário”, esclareceu a nota.
O portal ‘Sport24’ havia revelado declarações do empresário André Cury, supostamente representando Savarino, sobre o interesse do Zenit no atleta. Já outro site esportivo da Rússia colocou o atacante na mira do Dínamo Moscou como potencial substituto de Bitello – alvo, inclusive, do Glorioso para 2025.
“Zenit está interessado no Nestor (jogador do São Paulo) e no Savarino (do Botafogo). Admito que eles podem terminar na Rússia nesta janela de inverno (europeu)”, dizia a aspa divulgada pelo site esportivo russo.
Savarino no Botafogo
Jefferson David Savarino Quintero desembarcou em General Severiano em janeiro deste ano para um contrato até o fim de 2026 com o Alvinegro carioca. O atacante estava no Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e retornou ao Brasil após um acordo de US$ 2,7 milhões (R$13,2 milhões à época).
O venezuelano se tornou um dos pilares do emblemático time de Artur Jorge, campeão da Libertadores da América e do Brasileirão de 2024, marcando 14 gols na temporada. Além disso, o jogador contribuiu com 12 assistências aos companheiros em 55 jogos.
Vale ressaltar que Savarino também teve papel importante no título brasileiro do Atlético-MG, em 2021. O venezuelano marcou 21 gols em sua primeira passagem pelo Brasil, além de ter contribuído com o clube nas seis conquistas entre 2020 e 2021. O atacante defendeu o clube mineiro em 99 oportunidades.