Nessa intertemporada, Luis Zubeldía já tem planejado e pensado no São Paulo para a próxima temporada. O treinador destacou a dificuldade do futebol brasileiro e a necessidade da chegada de reforços para que o clube consiga ser competitivo durante todo o ano.
- Quase 32 milhões: o valor que o São Paulo vai ganhar
- Dois jogadores vão deixar o São Paulo para jogar em adversário do clube
O argentino chegou ao Tricolor em abril depois da demissão de Thiago Carpini. Ele tinha a missão de melhorar o desempenho da equipe após a inconsistência entre a eliminação para o Novorizontino no Paulistão e o início ruim no Campeonato Braisleiro.
Ao longo de 2024, acabou sendo eliminado nas quartas de final das Copas do Brasil e da Libertadores pelo Atlético-MG e Botafogo, respectivamente. No Brasileirão, terminou na sexta posição e levou o time paulista direto para a fase de grupos da competição continental, da qual tentará o tetracampeonato em 2025.
Pensando em enfrentar todos os desafios do próximo ano em busca de conquistas, o treinador já tem trabalhado com a possibilidade de reforçar a equipe. Em entrevista ao site “ge”, ele revelou que, junto da diretoria, busca ao menos mais 5 jogadores para incrementarem o elenco tricolor.
Durante a conversa, ele falou sobre o nível de competitividade do futebol nacional e como é complicado buscar regularidade dentro dos torneios, por ser extremamente difícil vencer fora de casa.
“Não posso dizer. É difícil resumir aqui o que busco melhorar, precisaria mais tempo. O que busco é uma certa regularidade. Aqui no Brasil é muito difícil vencer de visitante, precisa de consistência em todos os sentidos. Vamos tratar para que essas contratações nos tragam essa consistência. E na troca de jogadores, precisam nos dar resultado. Chegamos em sexto porque os meninos foram bem quando mudamos. As incorporações precisam nos dar isso”, disse.
Embora tenha a intenção de trazer jogadores que possam dar mais qualidade à equipe, o São Paulo não deve fazer grandes investimentos nessa janela de transferências. O clube ainda não anunciou nenhuma contratação, mas terá até o começo de janeiro para fazer isso, quando os atletas se reapresentam para a pré-temporada.