São Paulo: patrocinador vai ajudar na próxima contratação

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

A pressão pela conquista de títulos na próxima temporada coloca o São Paulo em um dilema. Entre precisar reforçar o elenco e não poder fazer grandes investimentos, o clube pode encontrar na parceria com a patrocinadora máster a alternativa para trazer um grande jogador para a disputa da Libertadores, em 2025.

Terminar o Campeonato Brasileiro na sexta posição, sem sofrer quaisquer sustos em 2024, não foi o suficiente para o torcedor. Mesmo tendo se classificado direto para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, a exigência da torcida é pela conquista de títulos.

O Tricolor Paulista até foi campeão da Supercopa do Brasil ao vencer o Palmeiras nos pênaltis no início da temporada passada, mas não teve o mesmo impacto de ser campeão da Copa do Brasil, por exemplo.

O são-paulino espera que em 2025, o São Paulo consiga trazer jogadores para reforçar o elenco e, assim, possa disputar e conquistar os títulos dos campeonatos que participará. Isso colide diretamente com a realidade financeira do clube. Enfrentando uma crise financeira que não é segredo para ninguém, o planejamento fiscal do São Paulo é de enxugar gastos e não fazê-los. 

No entanto, com a possibilidade de se frustrar com as expectativas quanto à próxima temporada, o são-paulino pode começar a se alegrar. A patrocinadora máster, Superbet, acenou com a intenção de ajudar na contratação de um grande jogador. Mas existe uma condição: é necessário que seja um atleta midiático.

A casa de apostas quer fazer um movimento no mercado semelhante ao que fez junto ao Fluminense, quando ajudou a levar o zagueiro Thiago Silva para as Laranjeiras e ele se tornou um dos embaixadores da marca.

Segundo o jornalista Eder Traskini, do site UOL, dentro dessa possibilidade, nomes como o do meia Oscar, revelado no São Paulo, e do atacante argentino Paulo Dybala, da Roma, da Itália, foram colocados na mesa de discussão. Com o aporte financeiro da Superbet, um deles poderia acabar desembarcando no Morumbis.