Atacante vestiu a camisa do Timão antes de ir para Salvador
O atacante Gustavo Silva, mais conhecido como Gustavo Mosquito, atualmente defende o Vitória, mas conta com passagem pelo Corinthians, inclusive sendo titular em muitas ocasiões. Apesar disso, o jogador acabou deixando o clube paulista e acertou com o Leão da Barra. Em entrevista ao “ge”, o atleta comentou sobre sua saída do Timão.
- A declaração de Marinho, do Fortaleza, direcionada ao Vitória
- Vitória responde o Fluminense de forma oficial sobre Lucas Arcanjo
O Corinthians não está em seus melhores dias em questão financeira e por diversas vezes atrasava o pagamento salarial dos jogadores do elenco. Gustavo Mosquito disse que esse foi o principal motivo de sua saída. O atacante ainda comentou que não tem nada contra o clube, e que apenas estava em seu direito.
“O mínimo que um clube tem que fazer é pagar em dia. Foi uma decisão difícil, mas era um direito meu. O clube não estava pagando corretamente, acho que é um direito meu. Somos trabalhadores normais, como qualquer outro. Imagina se é o contrário, se eu que não vou para o treino, ou não quero jogar um jogo. Então foi uma decisão difícil, mas que eu tomei junto com minha família”, iniciou.
“Estavam falando que iam pagar e não pagava, aí entrei na justiça. Mas não tenho nada contra o Corinthians, nada contra o presidente Augusto Melo, nada contra ninguém. Foi uma decisão que eu tomei, e estou muito feliz no Vitória, isso que é o mais importante”, finalizou Gustavo Mosquito.
Gustavo Mosquito foi anunciado pelo Corinthians em outubro de 2018, vindo do Coritiba. Pelo Timão foram 176 partidas, com 18 gols marcados e 15 assistências distribuídas. Após entrar e ganhar na justiça para poder rescindir seu vínculo com o clube paulista, o atacante acertou com o Vitória em agosto desse ano.
Até aqui, Mosquito possui um gol e duas assistências em 13 jogos pelo Vitória e foi importante na reta final do Brasileirão 2024. O jogador assinou contrato com o Leão da Barra até o fim de 2026.