Com a iminência da saída de Thiago Almada para o Lyon, da França, a diretoria do Botafogo já trabalha com um nome concreto para assumir a posição deixada pelo meia. Quem está na mira é o meio-campista espanhol Iker Muniain, do San Lorenzo, da Argentina.
- Erick Pulga no Botafogo? Veja como anda a negociação
- Botafogo emite nota oficial sobre o zagueiro Adryelson
Quando o argentino chegou ao Glorioso no meio de 2024, havia o acordo que ele permaneceria até o fim do ano e na janela de transferências de janeiro, partiria rumo a outra equipe da Eagle Football Holdings, empresa gerida por John Textor.
O estadunidense dono da SAF botafoguense sempre deixou claro a intenção de fazer intercâmbio entre os clubes que comanda. Portanto, tornou-se natural que atletas do Botafogo deixassem General Severiano rumo ao país europeu e Thiago Almada é mais um desses.
Peça fundamental nas conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, ele já tem um substituto à altura. A equipe de scout do Botafogo trouxe à tona o nome do meio-campista Iker Muniain, que pertence ao San Lorenzo, da Argentina, e foi aprovado pela diretoria.
O jogador de 32 anos chegou ao time argentino durante 2024 e foi à campo em 12 ocasiões, marcando 3 gols. Ele fez toda a formação nas categorias de base do Athletic Bilbao, da Espanha, por quem atuou profissionalmente desde 2008 até chegar em Boedo.
Mas para tirá-lo do país vizinho, o Botafogo não terá vida fácil. Os mandatários hermanos não querem se desfazer do atleta, apesar de estarem convivendo com problemas financeiros. Segundo o site “ge”, o clube chegou a atrasar 4 meses de salários e embora não queira negociar o atleta, pode ser forçado a isso para ter um respiro nas finanças.
Tendo isso em vista, a diretoria alvinegra deve iniciar os contatos pelo jogador nos próximos dias e assim formalizar uma proposta, já que a contratação dele não demandaria um alto investimento.