Grêmio mira a contratação de treinador que estava na Europa

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Depois de estar praticamente fechado com Pedro Caixinha, o Grêmio desistiu da contratação e agora mira em Paulo Turra para assumir o comando técnico da equipe.

Desde que Renato Gaúcho e o presidente Alberto Guerra decidiram em conjunto que era necessário encerrar o vínculo entre as partes que durava desde 2022, o Imortal segue em busca de um novo treinador. 

Felipão e Paulo Turra no CAP

Ainda durante a reta final do Campeonato Brasileiro, havia a informação que a diretoria gremista estava em contato com Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, na tentativa de convencê-lo a assumir o clube. No entanto, ele quer dar preferência a um trabalho na Europa e recusou o convite.

Outro treinador que foi especulado na equipe e que as conversas não acabaram andando foi o português Luis Castro. Ele teve um trabalho de destaque no Botafogo em 2023 e seguiu na mira de vários clubes brasileiros, mas não se interessou em assumir o Tricolor agora.

Por fim, o Grêmio tinha tudo encaminhado para firmar contrato com o também português Pedro Caixinha, mas algumas exigências feitas por ele na última semana esfriaram a negociação. O técnico queria incluir nas cláusulas contratuais despesas como aluguel, passagens áreas para familiares, entre outros pedidos.

Com o planejamento para a próxima temporada ficando cada vez mais atrasado, os mandatários gaúchos tentam correr contra o tempo para fechar com algum comandante. De acordo com a apuração do site “Bolavip”, o nome da vez é o de Paulo Turra, que está sendo analisado para que se envie uma eventual proposta.

Ele está livre no mercado desde que deixou o Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2024. Após acumular várias passagens como auxiliar técnico, ele assumiu a equipe principal do Athletico Paranaense em 2023, onde somou 36 jogos no comando. Turra também comandou o Santos até ir para o time português.