Marcelo Teixeira anuncia nova contratação do Santos

Marcelo Teixeira após a eleição do Santos em 2023 (Foto: Reprodução/Santos)

Pedro Martins deixa o Botafogo após seis meses como diretor de futebol

O Santos anunciou nesta segunda-feira (23) a chegada de Pedro Martins como novo CEO do clube a partir de 2025. No mesmo dia, o Botafogo anunciou o desligamento de seu antigo diretor de futebol, o clube carioca agradeceu ao executivo pelos serviços prestados e destacou sua importância no ano de conquistas históricas, incluindo os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.

Em comunicado oficial, o clube ressaltou que a decisão de Martins foi motivada pelo desejo de assumir novos desafios na carreira. “O executivo deixa o Clube para seguir novos desafios em sua carreira. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Martins foi peça importante na liderança do sucesso esportivo do Botafogo neste ano histórico que foi 2024.”

Pedro Martins chegou ao Botafogo em julho deste ano, vindo do Vasco, onde também atuou como diretor de futebol. Antes disso, teve passagem pelo Cruzeiro, consolidando sua experiência no futebol brasileiro. Sua trajetória no Botafogo durou menos de seis meses, período em que esteve envolvido diretamente nas principais conquistas da temporada.

Em suas redes sociais, Pedro publicou uma mensagem de despedida, agradecendo aos dirigentes e ao Departamento de Futebol do clube. Ele também destacou a liderança do técnico Artur Jorge e a conexão criada com os integrantes da equipe.

Hoje foi o meu último dia como Diretor de Futebol do Botafogo.

Após refletir longamente sobre a possibilidade de assumir uma nova função em outro clube de futebol, optei sair para o novo desafio. Uma decisão difícil, por toda a intensidade dos últimos meses e a conexão criada com as pessoas.

Gostaria de agradecer imensamente ao John Textor, Michael Gerlinger, Thairo Arruda e Alessandro Brito por me convidarem para participar desta experiência inesquecível na minha trajetória profissional e pessoal. Também transmito o meu respeito a todos os membros da diretoria da Eagle Football Holdings e do Botafogo, pela organização e a cultura que estão construindo neste clube.

Através da figura e da liderança do Artur Jorge, também gostaria de agradecer a cada membro do Departamento de Futebol do clube. As conquistas que tivemos nesta temporada são reflexo da capacidade, idoneidade e dedicação extrema de cada um.

Seguirei sendo um admirador do Botafogo, de sua torcida e dos valores que esta instituição carrega.

Um forte abraço a todos.”, escreveu Pedro.