A declaração de Neymar envolvendo o Corinthians

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Neymar está curtindo suas férias no Brasil. O astro do Al-Hilal aproveitou a passagem pelo país para participar do BSOP ONE Neymar Jr. Edition (torneio de pôquer promovido pela Brazilian Series of Poker) no último domingo (22). À transmissão ao vivo do evento, o craque fez questão de responder ao convite para jogar no Corinthians com uma declaração de amor ao Santos.

“Esse aqui é o maior time do mundo. Santos! Esquece. Maior time do mundo, filho. Maior que tudo. Revelou o rei (Pelé) e o príncipe (Neymar)… Fala outra coisa, fala aí. Alguém fez mais do que este cidadão aqui, dá uma olhada (apontando para coroa na camisa do clube em homenagem ao maior ídolo)?”, questionou Ney enquanto autografava o uniforme de um torcedor.

O ‘príncipe’, como se autodenominou, estava acompanhado de André Akkari, jogador profissional de pôquer e torcedor do Corinthians. Logo após a declaração, o amigo tentou convencer Neymar a ‘pular o muro’: “Um aninho não machuca ninguém. Você ainda é jovem”. O astro respondeu com bom humor.

“Eu sei que sou jovem ainda, mas muito difícil, né?”

André não se deu por convencido: “Você viu que somos bons de vaquinha, né?”, brincou. Por fim, Neymar reiterou sua paixão pelo Alvinegro praiano: “É verdade. Mas o Santos é meu time de coração”.

BSOP One

A notável segunda edição do BSOP One, renomado evento de pôquer brasileiro, ocorreu no Hotel Unique, em São Paulo. O encontro reuniu grandes estrelas entre sábado (21) e domingo (22). Neymar esteve presente como embaixador do PokerStars.

Com entradas de R$ 10 mil e $ 25 mil, o Main Event registrou 241 ações e teve Pedro Reis como grande campeão, e Luan Coelho como vice. Cada finalista lucrou R$ 830 mil. Já Neymar ficou em 14º na colocação final.

O BSOP ONE Neymar Jr Edition marcou o encerramento do Circuito BSOP 2024 e contou com apresentações de DJs consagrados, open food de alta gastronomia e open bar. Outros nomes do futebol também marcaram presença além do astro: Marcos Leonardo e Nenê são exemplos.

Neymar posa para foto com o novo uniforme do Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)

Neymar e Santos

O Peixe analisou distintas possibilidades para repatriar Gabigol e Neymar em um retorno triunfal à Série A, mas não obteve sucesso. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, chegou a detalhar ideias por trás dos projetos montados para contratar a dupla.

“O Santos tem condições de pagar o Neymar ou o Gabriel? Lógico que não. O orçamento está ali. Mas o Santos faz o que fizemos quando trouxemos a Marta no futebol feminino em 2009, que não existia nem parceiros, não existia nem receita própria, nada como até hoje o futebol feminino patina com isso, mas nós fomos buscar a Marta, trouxemos a Cristiane, custo zero ao Santos”, avaliou à época.

Recentemente, o agente Pini Zahavi, que representa Neymar, desmentiu as chances de quebra de contrato com Al-Hilal. “Não há negociações em andamento para o atleta deixar o clube (saudita). Ele está contratado e muito feliz lá”, disse ao jornalista Fabrizio Romano em novembro.