O São Paulo ganhou a concorrência do Monterrey, do México, na busca pela contratação de Gonzalo Montiel. O clube mexicano inclusive formalizou uma oferta pelo jogador do Sevilla e deverá insistir no objetivo de tê-lo em seu plantel para próxima temporada. O Tricolor, por sua vez, entrou no negócio após o campeão do mundo ter sido oferecido à diretoria paulista.
- Veja o salário que Oscar vai receber no São Paulo
- São Paulo: patrocinador vai ajudar na próxima contratação
Gonzalo Montiel deu sinal verde do ponto de vista financeiro à proposta do Monterrrey, e o negócio avançou. Contudo, ainda de acordo com o GOAL, a decisão do lateral também dependerá do projeto esportivo – que está sendo analisado por seu staff.
Campeão do mundo com a Argentina, Montiel entrou na mira do São Paulo após reconsiderar a ideia de deixar o futebol europeu. O negócio esbarrou nas divergências financeiras, principalmente pela pedida salarial, e o Tricolor passou a trabalhar com interesse num empréstimo junto ao Sevilla. A cúpula paulista pretende formalizar um acordo com parte dos vencimentos do lateral sendo pagos pelo clube espanhol.
O objetivo da diretoria é investir em um lateral capaz de garantir a titularidade na disputa com Igor Vinícius. Entende-se que a saída de Rafinha abriu um espaço significativo na folha salarial do Tricolor e, por isso, há chances de fazer um bom negócio mesmo em caso de insucesso com Montiel.
Temporada no Sevilla
Reserva no Sevilla, o lateral argentino de 27 anos soma oito jogos na temporada. Vale destacar que, desse total, Gonzalo só foi titular em três. O cenário atual na equipe espanhola se assemelha ao da passagem pelo Nottingham Forest, quando se transferiu ao Velho Continente.
Montiel esteve em campo por 4.311 minutos desde sua chegada à Espanha para temporada 2021/22. Em 80 jogos pelo Sevilla, o lateral contribuiu com três gols e seis assistências.