O Corinthians está pronto para movimentar sua janela de transferências, com a possível saída de dois jogadores para o Athletico Paranaense. Os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul estão na lista de negociáveis do Timão, que não criará dificuldades para liberá-los caso surjam boas propostas. A movimentação reflete a tentativa do clube paulista de reduzir sua folha salarial e abrir espaço para novos reforços, enquanto o Furacão, com sua política de corte de gastos, estuda as opções disponíveis.
Pedro Henrique e Pedro Raul: oportunidades e desafios no Corinthians
Ambos os jogadores chegaram ao Corinthians no início do ano, mas não conseguiram se destacar e, com as recentes contratações de Memphis Depay, Talles Magno e Héctor Hernández, perderam espaço no elenco.
O Corinthians, portanto, está disposto a ouvir propostas, acreditando que a saída dos dois pode ser benéfica tanto para o clube quanto para os atletas, que poderão encontrar mais tempo de jogo em outras equipes. Isso porque, com a chegada de novos nomes e a falta de oportunidades, a dupla dificilmente teria espaço na temporada seguinte.
Athletico Paranaense avalia negociação por empréstimo
O Athletico Paranaense, por sua vez, está interessado em realizar uma negociação via empréstimo, com opção de compra ao final da temporada. A diretoria do Furacão, que está cortando custos para a próxima temporada, não está disposta a fazer aquisições definitivas no momento, portanto, um empréstimo seria a alternativa mais viável.
Sendo assim, o clube paranaense espera conseguir negociar as duas contratações sem comprometer tanto o orçamento, mas ainda assim reforçar o time para os próximos desafios.
Possível troca envolvendo Erick
Além disso, o Athletico Paranaense cogitou a possibilidade de envolver o volante Erick, que já foi alvo do Corinthians, em uma troca com compensação financeira. No entanto, Erick está mais perto de acertar com o Bahia, com propostas também em análise de outros clubes, como o Santos.
Dessa maneira, a negociação envolvendo os jogadores do Corinthians parece ser o caminho mais provável para o Furacão neste momento. Com isso, as movimentações no mercado de transferências continuam e o Corinthians, mais uma vez, deve se ajustar às mudanças no elenco, sempre com o objetivo de montar um time mais competitivo.