Gatito Fernández recebe proposta para deixar o Botafogo

Gatito durante treinamento do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

O goleiro Gatito Fernández, um dos destaques do Botafogo nos últimos anos, recebeu uma proposta do Cerro Porteño, clube onde foi revelado para o futebol. A negociação gerou repercussão, já que o jogador tem uma forte ligação com a equipe paraguaia, mas também mantém um carinho e respeito pelo Botafogo, onde joga desde 2017.

Gatito Fernández iniciou sua trajetória no futebol profissional no Cerro Porteño, clube de sua cidade natal, Assunção, e que o projetou para o cenário internacional. Seu bom desempenho no time paraguaio chamou a atenção de equipes ao redor do mundo, e o arqueiro acumula passagens por Estudiantes, Racing, Utrecht, Vitória e Figueirense. Depois de defender os cinco clubes citados, o goleiro chegou ao Botafogo, onde está até hoje.

No Alvinegro, o goleiro se tornou uma referência, conquistando a confiança da torcida e se destacando por suas defesas e liderança em campo. A trajetória de sete temporadas pelo Botafogo transformou o arqueiro em um ídolo do clube.

Com grande identificação e história valorizada, Gatito parece priorizar o clube onde se sente confortável e valorizado. Dessa forma, mesmo com proposta do Cerro, o goleiro confia na renovação com o Botafogo. A informação é do GE.

Enquanto não decide o futuro, Gatito aproveita pra comemorar – e muito – a temporada 2024, visto que conquistou seus primeiros títulos pelo Botafogo, se consagrando campeão da Libertadores e do Brasileirão.