Vila Nova anuncia contratação de Lucas Sena, ex-Palmeiras
A diretoria do Vila Nova já se movimenta ativamente no mercado do futebol de olho na próxima temporada. Além do treinador Rafael Lacerda, o Tigrão já adquiriu outros jogadores. Alguns jogadores continuam em foco e outros deixaram o grupo.
Nesta segunda-feira (23/12), o Vila Nova oficializou a aquisição do lateral-direito Lucas Sena, de 23 anos. Lucas participou de seleções de base do Brasil. Este é o 11º reforço anunciado pelo Tigrão para o ano de 2025, período em que a equipe colorada vai competir no Campeonato Goiano e na Série B do Brasileiro.
Lucas Sena, o mais recente reforço do Vila Nova, passou 10 anos nas categorias de base do São Paulo. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira de Base nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 durante sua passagem pelo tricolor. Em 2019, também pelo São Paulo, conquistou o título da Copinha.
O jogador de lateral tornou-se profissional no rival Palmeiras, onde conquistou outra Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2021. Deixou o Fortaleza-CE para atuar no Real Valladolid e Arenteiro, ambos clubes espanhóis. O Joinville-SC foi o seu último clube.
O atleta se junta ao Tigre de forma definitiva, assinando um contrato válido até o final de 2026. Ainda que o Coelho rubro-negro seja agora o detentor dos direitos econômicos de Lucas Sena, uma parte de seu passe ainda está vinculada ao clube. O atleta surge para competir contra Elias e Igor Inocêncio.
Com a inclusão de Lucas Sena, o Vila Nova atingiu a marca de 11 contratações para a temporada 2025. O goleiro Maurício Kozlinski, o lateral Igor Inocêncio, os zagueiros Walisson Maia e Thiago Pagnussat, o volante João Vieira, além dos meias Diego Torres e Dodô, foram anunciados anteriormente. Nas próximas semanas que se seguem, o clube pode ser que anuncie mais alguns reforços para a disputa da série B.