Cruzeiro anuncia contratação de Dudu

Dudu em jogo do Palmeiras
Dudu em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A espera acabou! Depois de muitas especulações, o Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (23), a contratação de Dudu, ex-Palmeiras. O atacante pode ser considerado um presente de Natal para os cruzeirenses, que estavam ansiosos pela oficialização das negociações.

Dudu deixa o Palmeiras, onde é ídolo, para retornar ao clube que o revelou para o futebol. 13 anos desde o adeus ao Cruzeiro, o atacante volta sob muitas expectativas dos torcedores e, além disso, dele mesmo. Isso porque a transferência marca um novo capítulo na vida do jogador, que busca uma oportunidade de se reencontrar com o bom futebol e retomar o protagonismo no cenário brasileiro.

Através do ‘X’, antigo Twitter, o Cruzeiro tornou público o acerto com o Dudu e celebro o retorno do atacante à Toca da Raposa.

“Com contrato até o fim de 2027, o vitorioso atacante chega para escrever novas páginas heroicas e imortais com o manto mais cabuloso do mundo. Seja bem-vindo de volta, Dudu!”, compartilhou a equipe.

Segundo anúncio de Dudu

Vale relembrar que esta é a segunda vez que o Cruzeiro anuncia a contratação de Dudu nesta temporada. Isso porque durante a janela de transferências do meio do ano, clube e jogador negociaram um novo vínculo, e a Raposa, inclusive, oficializou o acordo.

No entanto, na ocasião, um imbróglio girou em torno das tratativas, Dudu se viu pressionado, pediu desculpas ao Palmeiras e aos torcedores alviverde, e decidiu voltar atrás da decisão. Na época, portanto, o atacante voltou atrás na palavra dada ao clube que o revelou.

Problemas resolvidos, Dudu volta ao Cruzeiro após 452 jogos disputados pelo Palmeiras e um status de ídolo. Pelo clube paulista, o atacante marcou 88 gols, deu 97 assistências e conquistou 12 títulos. Foram eles: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023).