Pedro Martins fala sobre os planos para o Santos e evita comentar sobre nomes para reforços
Em coletiva realizada nesta segunda-feira (23) na sala de imprensa da Vila Belmiro, o novo CEO do Santos, Pedro Martins, abordou as principais diretrizes do clube para 2025, destacando o objetivo de reposicionar o time entre as principais forças do futebol brasileiro. Martins reconheceu os desafios do primeiro ano após o rebaixamento para a Série B, ressaltando a necessidade de uma mudança de perfil e planejamento estratégico.
- AGORA: Santos anuncia novo técnico
- Thiago Almada, Luiz Henrique, Igor Jesus, Savarino, Marlon Freitas, John, Matheus Martins, Vitinho, Gregore e Júnior Santos: os jogadores mais valiosos do Botafogo
“O primeiro ano após Série B é complicado. Você tem uma mudança de perfil e de planejamento como um todo. Vamos tentar acelerar para recolocar o Santos no patamar de Série A”, afirmou o executivo.
Ele também falou sobre a visão de futuro do clube, que inclui uma abordagem integrada entre as categorias de base, o futebol profissional e o futebol feminino. O foco é começar a estruturar o elenco com um planejamento a longo prazo, pensando em resultados para dois, três e até quatro anos.
“Começamos a olhar para frente. Não falamos sobre nomes de reforços. O que foi apresentado foi o plano e nomes monitorados. Agora vamos nos aprofundar para tomar a decisão”, explicou Martins, enfatizando a importância de tomar as decisões no momento certo para não atrapalhar as negociações e evitar especulações desnecessárias.
Sobre a possibilidade de um retorno de Neymar ao clube, o novo CEO se manteve cauteloso e não entrou em detalhes, evitando gerar expectativas ou alimentando rumores.
A principal prioridade, segundo Martins, é focar na estruturação do time e na criação de um plano sólido para o futuro imediato do Santos.