Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos: “O projeto do clube é o melhor”
O Santos anunciou oficialmente Pedro Caixinha como o novo treinador da equipe santista nesta segunda-feira (23), em coletiva conduzida pelo presidente Marcelo Teixeira. O português de 54 anos assume o comando do Peixe após a saída de diversos nomes especulados para o cargo, como Gustavo Quinteros, Antônio Oliveira e Luís Castro. A equipe estava sem técnico desde o último jogo na Série B.
Caixinha, que estava livre no mercado desde sua demissão do RB Bragantino em outubro de 2024, chega ao Santos com a missão de reestruturar a equipe e prepará-la para os desafios de 2025. Durante sua passagem pelo Bragantino, o técnico acumulara 125 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas, sendo a classificação para a Copa Libertadores de 2024 o ponto alto de sua gestão. No entanto, o desempenho da equipe caiu nas últimas rodadas da Série A, o que resultou na sua saída.
Em sua coletiva, o CEO Pedro Martins detalhou como a negociação com Caixinha foi conduzida.
“Existiam nomes na mesa. Situações já compreendidas em relação a valores pedidos e a maneira de jogar. Já tinha um mapa. O que eu fiz com o presidente foi entender a visão e trazer para o operacional. O Pedro Caixinha faz sentido para a identidade do clube”, afirmou Martins.
Ele ainda destacou que o treinador português compartilha da filosofia do Santos, que valoriza jovens jogadores e busca um estilo de jogo intenso e agressivo.
“Ele trabalha bem com jovens, sempre procura um jogo intenso e agressivo. É uma equipe que busca o gol, que está com fome”, disse o CEO.
Martins também explicou a visão de Caixinha sobre os projetos de longo prazo.
“Quando sentamos para conversar, a primeira coisa que ele falou foi não olhar só para a camisa do clube, mas sim para o que o clube tem de pretensão e como ele avaliaria o trabalho”, completou.