Palmeiras: André Hernan dá pista sobre possível futuro de Rony

Rony em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Após uma temporada sem muito o que comemorar, o Palmeiras planeja uma grande reformulação do elenco, principalmente no ataque. Com as chegadas de Paulinho e Facundo Torres, a tendência é que Rony perca ainda mais espaço e se transfira para outro clube. O jornalista André Hernan, do UOL, concedeu entrevista ao “Charla Podcast” e revelou detalhes sobre a saída do atacante, que é especulado no Santos.

Com o sucesso alcançado nas últimas temporadas, o Alviverde é pressionado pela torcida a conquistar grandes títulos. Em 2024, embora tenha ficado com o troféu do Campeonato Paulista e brigado pelo Brasileirão até a última rodada, isso não foi o suficiente. Com isso, o Palmeiras foi ao mercado e tem sido agressivo nas contratações.

Para o setor ofensivo, a equipe contratou o uruguaio Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos, e está perto de anunciar Paulinho, em uma negociação junto ao Atlético-MG. Só com a aquisição dos dois atletas, o time palestrino gastou quase 150 milhões de reais, mas não tem a intenção de parar por aí. Outro jogador monitorado é o meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro, que só sai por 25 milhões de euros, de acordo com Hernan.

A chegada desses jogadores badalados e de alto nível devem fazer a briga por uma vaga no time titular ser ainda mais acirrada. Se neste ano, Rony foi lançado como um dos onze iniciais em apenas 27 dos 63 jogos que disputou, em 2025 pode ser ainda pior. Por isso, ele tem sido especulado em várias equipes, como o Cruzeiro e o Santos.

No entanto, para André Hernan, é bem pequena a possibilidade dele trocar o Palmeiras por uma dessas equipes.

“Eu acho que o Rony vai para fora do país. O Santos tentou o Rony, ventilaram ele no Cruzeiro e nada. O Rony tem um alto salário e tem contrato com o Palmeiras, então teria que ter uma compensação financeira para o clube”, disse, em entrevista ao “Charla Podcast”.

Por fim, o jornalista apontou que o destino do jogador deve ser o exterior. Existe o interesse de times de vários mercados e para ele seria surpreendente se ele ficasse no Palestra Itália.

“Hoje, o trabalho que está se fazendo para o Rony é fora do Brasil. Mercado árabe, mercado mexicano ou MLS. Ele vai acabar indo para um desses lugares. Vai me surpreender muito se o Rony continuar no Palmeiras. Até pelas contratações, não contam mais com ele”, finalizou Hernan.