A grande remontada do Corinthians na segunda parte do Campeonato Brasileiro tem alguns responsáveis. Entre eles, estão Rodrigo Garro e Memphis Depay, que possuem também entrosamento fora de campo. Em uma entrevista concedida ao jornal argentino Olé, o meio-campista corintiano não poupou elogios ao neerlandês, que o caracterizou como alguém “muito especial”.
- Reforços na Europa, situação de Pogba e declaração de presidente rival: as últimas notícias do Corinthians
- Situação de Talles Magno, declaração de Neymar e saída de dois jogadores: as últimas notícias do Corinthians
Em determinado momento da temporada, o torcedor do Timão se preocupava com a possibilidade de uma queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas com a chegada dos reforços no meio da temporada, especialmente do atacante Memphis Depay, o time se redescobriu na competição e saiu de postulante ao rebaixamento para uma classificação para a Copa Libertadores da América.
Dois dos grandes destaques desta remontada nutrem um bom relacionamento também fora das quatro linhas. O argentino Rodrigo Garro se disse bastante impressionado com a qualidade técnica do neerlandês, mas acima de tudo com a personalidade do camisa 94.
“No Brasil sempre há rumores de que grandes nomes podem chegar. Em algum momento falou-se de Di María. Quando saiu o negócio de Memphis ficamos tranquilos porque poderia haver mais novidades. Ele me surpreendeu como pessoa mais do que tudo, nunca conta o que tem ou o que ganhou. Em termos de futebol, ele é um craque. Ele tem coisas que deixam você cara a cara em uma peça. Você pode eliminar três caras. Ele é muito forte mentalmente, tem um temperamento especial”, iniciou.
Garro continuou falando sobre como Memphis atua de maneira altruísta nos bastidores, se preocupando com a comunidade e as pessoas ao redor.
“Fora do futebol, ele se dedica muito à vida pessoal, à sua imagem. Ele não é apenas um jogador de futebol, mas tem um circo montado lá fora que é incrível como ele lida com isso. Ele vai para a favela ajudar quem não tem nada. Hoje ele me pediu um vídeo para um menino que tem câncer. É muito especial nesse sentido, não é só futebol. Fiquei surpreso”, finalizou.