O Al-Rayyan, do Qatar, observou atentamente a soberania do Botafogo sob domínio continental e se vislumbrou com nomes específicos. Em meio às conversas para contratar o técnico Artur Jorge, a alta cúpula dos Leões também mira no meio-campista Gregore para 2025. O primeiro contato entre as partes ocorreu no início de dezembro.
- Botafogo: a declaração de Artur Jorge sobre a temporada de 2024
- Vídeo: veja como será o novo CT do Botafogo
As conversas ainda estão em fase inicial, visto que o Al-Rayyan apenas consultou valores e, agora, avalia uma possível investida na abertura da janela. Ou seja, a partir de 1º de janeiro. O nome, ainda segundo o ‘Mercado da Bola’, do ‘UOL’, é bem avaliado internamente.
Gregore tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2026 e sua chegada, em janeiro, custou 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões) aos cofres do clube. O volante foi contratado após temporada no Inter Miami.
Peça-chave do Botafogo
O volante se tornou um dos pilares do meio-campo do Botafogo na gloriosa temporada 2024, participando como titular em 41 das 56 partidas disputadas. Para além dos três gols e das duas assistências no ano, Gregore se destacou pela consistência defensiva e precisão nos desarmes. O atleta também assumiu um papel de liderança nas campanhas da Libertadores da América e Brasileirão.
Gregore conquistou tamanha confiança da torcida que nem mesmo a expulsão relâmpago contra o Atlético-MG, pela final única da Libertadores, estremeceu a relação entre as partes. O volante se tornou o atleta mais rápido a receber um cartão vermelho na decisão do torneio, com apenas 29 segundos de partida.
Futuro de Artur Jorge
Após gravar eternamente seu nome na história do Botafogo, o técnico Artur Jorge deixou o futuro em aberto durante entrevista à rádio portuguesa ‘TSF’. O treinador pondera não só questões financeiras, mas, principalmente, o projeto do clube para próxima temporada. Ele afirmou que tem priorizado a identificação com o ambiente e a possibilidade de ”lutar por títulos”.
A decisão só será tomada após o fim de suas férias, em janeiro. Antes de avaliar a possível transferência, Artur Jorge se reunirá com John Textor para definir novos bônus e metas no Botafogo.