Após a divulgação de rumores que afirmavam que Wellington Rato estava de saída do São Paulo rumo ao Vitória, o atacante usou as redes sociais para desmentir o assunto. Ele afirmou ser atleta do clube paulista até o fim de 2026 e que se alguma coisa mudar graças às propostas que está recebendo, ele mesmo irá se pronunciar.
- Questionamento de Zubeldía, anúncio de Oscar e clubes sob alto risco: as últimas notícias do São Paulo
- Novidade para 2025, mira em Luciano e contratação de Montiel: as últimas notícias do São Paulo
O Tricolor Paulista tem usado a intertemporada para mapear o elenco e, assim, determinar junto da comissão técnica quais jogadores permanecerão e quais serão negociados. Atravessando um momento financeiramente complicado, o clube busca enxugar a folha salarial para conseguir se manter em 2025.
Dentro deste planejamento, a diretoria já encaminhou a saída do lateral Michel Araújo e do meio-campista Rodrigo Nestor, ambos para o Bahia. Com essa perspectiva de movimentações na janela de transferências, haviam boatos que ligavam o meia-atacante Wellington Rato ao outro clube de Salvador, o Vitória.
Os rumores apontavam que ele estaria acertando um acordo e integraria o elenco do time rubro-negro em 2025. No entanto, o jogador usou as redes sociais para desmentir o assunto. Por meio de um story, do Instagram, ele afirmou que se houver novidades, ele mesmo irá se pronunciar.
“Algumas propostas têm surgido neste final de ano, mas até o momento não acertei com nenhum clube. Sou atleta do São Paulo com contrato até 2026. Qualquer novidade em relação ao meu futuro será divulgada por mim, e não via imprensa”, escreveu o atleta.
Por fim, ele disse estar aproveitando o período de descanso, junto da família, e que os representantes dele estão tratando das propostas que chegam a ele.
“Estou descansando e aproveitando as minhas férias com a família. Qualquer assunto relacionado a propostas deixo para meus representantes tratarem”, finalizou.
O atleta está no São Paulo desde 2023 e soma 105 partidas com a camisa tricolor. Neste período, ele marcou 6 gols e deu 18 assistências. Em 2024 ele foi à campo em 41 oportunidades e foi titular da equipe comandada por Luis Zubeldía em 21 delas.