O São Paulo continua tentando antecipar a contratação do lateral-esquerdo Wendell, mas ainda não conseguiu fechar um acordo com o Porto. O atleta, que possui vínculo com o clube português até junho de 2025, está sem jogar e tem atraído a atenção do Tricolor, que busca uma transação sem custos.
- Novidade para 2025, mira em Luciano e contratação de Montiel: as últimas notícias do São Paulo
- Questionamento de Zubeldía, anúncio de Oscar e clubes sob alto risco: as últimas notícias do São Paulo
Apesar das conversas frequentes entre as diretorias, as negociações enfrentam obstáculos devido às exigências do Porto, que requer uma compensação financeira considerável para liberar o jogador antes do fim de seu contrato.
O clube português vê como vantajosa a possibilidade de incluir o lateral Moreira em um empréstimo de 18 meses, com opção de compra definida, mas mantém sua posição firme quanto à necessidade de pagamento adicional.
Nos bastidores, Wendell já tem um acordo firmado com o São Paulo, porém as negociações entre as equipes continuam emperradas. O lateral, chamado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, poderia firmar um pré-contrato com o Tricolor em janeiro, assegurando sua transferência sem custos, porém somente a partir de julho de 2025.
A situação pode passar por alterações. Francisco Moura, que era o substituto imediato de Galeno no Porto, teve uma torção no tornozelo, permitindo que Wendell retornasse à lista de convocados.
O atleta não joga desde o dia 20 de outubro, porém, a situação de lesões na equipe portuguesa pode apressar sua readaptação. Por outro lado, o lateral Moreira, de 20 anos, tem chamado a atenção do Porto há vários meses.
Com 13 jogos realizados na temporada, o jovem é considerado um talento em ascensão, principalmente devido à sua dupla cidadania e ao seu histórico de convocações para as seleções de base de Portugal.
Uma mudança para o futebol europeu pode ampliar as possibilidades de Moreira ser observado para futuras convocações da seleção principal de Portugal. O lateral, nascido em Cotia, acumula 25 partidas e um tento pelo São Paulo e poderia ser um elemento chave na negociação com os portugueses.