Uma das passagens mais simbólicas da TV brasileira está prestes a chegar ao fim. O vínculo entre Rede Globo e Galvão Bueno se encerra definitivamente no dia 31 de dezembro, e o narrador iniciará um novo ciclo na carreira. Com contrato inédito para ser voz dos campeonatos nacionais de 2025 via streaming, o comunicador alinha um acordo simultâneo com sua antiga casa, a Band, para se manter em grade aberta.
Galvão trata a possibilidade de retornar à Band, emissora a qual se refere como “casa”, com extremo carinho. O narrador confirmou conversas com o canal durante entrevista à Rádio Charrua.
“A gente tem conversas. Meu contrato com a Globo vai até 31 de dezembro. Eu parei as narrações na Globo na final da Copa de 2022. Tem um contrato de “non-compete” de não ir para outro lugar e facilitar o acerto de saída. Estou no ar até o dia 29, com o ‘Craque da Voz’, e termina no dia 31”, e prosseguiu:
“Tem umas conversas com a Band. A Band é a minha casa. A Band tem uma importância muito grande para mim. É a minha casa. Tal como o Faustão, que saiu da Gazeta, foi pra Band e depois fez todo aquele sucesso Globo. Depois voltou para a Band. Eu virei narrador na Band. A primeira temporada de Fórmula 1 inteira que eu transmiti foi na Band”, recordou.
Contrato com a Band
Um dos objetivos de Galvão nesta nova fase é manter a ampla exposição de seu nome e voz e, por isso, o contrato em TV Aberta seria importante. Mas o narrador impôs condições para que o vínculo obtenha o sucesso desejado e cobrou por uma rotina menos “exagerada de trabalho”.
“As conversas estão se encaminhando. Não posso dizer nada agora. Seria prazeroso, desde que não fosse uma coisa muito exagerada de trabalho. A minha vida é feita de emoção e amor. Vamos ver o que acontece”, avaliou.
Caso se concretize, Galvão Bueno retornará à Band após 43 anos. O narrador estreou em suas transmissões de Fórmula 1 durante a passagem pelo canal e esteve na emissora entre 1977 e 1981.
Amazon Prime Video
“Eu já tenho um contrato assinado com esse novo mundo de comunicação de streaming, com a Amazon, para o Brasileirão e Copa do Brasil”, anunciou Galvão.
O comunicador se refere ao vínculo de exclusividade da empresa de streaming na transmissão de 38 jogos do Brasileirão 2025. Galvão Bueno estará à frente da cobertura das partidas como mandantes dos clubes da Liga Forte União (Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Mirassol, Juventude, Sport e Vasco).
Como mencionado, o narrador também será voz de algumas partidas da próxima edição da Copa do Brasil.