Depois de estar praticamente acertado com Pedro Caixinha e desistir da negociação, o Grêmio pode estar próximo de anunciar o novo comandante da equipe. O alvo da vez é o técnico campeão argentino com o Vélez Sarsfield, o boliviano Gustavo Quinteros.
- Venda para o exterior, situação de Pedro Rocha e interesse de rival: as últimas notícias do Grêmio
- Novo técnico, contratação de Rafa Levis e saída de Lorena: as últimas notícias do Grêmio
O presidente Alberto Guerra se movimentou rapidamente no mercado para buscar uma alternativa para o desacordo com o ex-treinador do Bragantino. Segundo o jornalista Fábio Vargas, com a demora de Pedro Caixinha em dar uma resposta, a diretoria gremista abriu conversas com Gustavo Quinteros.
“O clube espera anunciar o técnico o mais rápido possível. Negócio avançou rapidamente, o clube já tinha mantido contato com o estafe enquanto esperava resposta de Pedro Caixinha”, disse.
Quinteros é o atual campeão argentino e possui contrato com o time de Buenos Aires até o fim de dezembro. Com a investida do Grêmio, ele poderia assinar sem qualquer custo. Mas, o Vélez espera que ele renove para disputar a Copa Libertadores da América de 2025 com o clube. O boliviano de 59 anos acumula passagens por Colo-Colo, Emelec, Seleção Equatoriana, Universidad Católica, entre outros trabalhos.
Desacordo com Pedro Caixinha
Durante a última semana, Pedro Caixinha era, praticamente, dado como novo comandante do Imortal. Mesmo depois de uma série de exigências serem atendidas, como o custeio de passagens aéreas, do aluguel de onde moraria em Porto Alegre e proteção cambial, em caso de desvalorização do euro, o português ainda assim se recusava a firmar contrato com o Grêmio.
Ele continuava a negociar com outras equipes, enquanto avançava nas tratativas com o time gaúcho. Isso irritou os mandatários do Tricolor, que desistiram da negociação. Após isso, ele acabou fechando com o Santos, que foi rápido em atender os pedidos dele e estava à procura de um substituto para Fábio Carille, demitido ao fim da Série B.