Paulo Nunes, um dos medalhões do jornalismo esportivo da Globo atualmente, se tornou alvo recente da Band. O ex-jogador recebeu uma proposta do Grupo Bandeirantes para fazer parte da equipe do ‘Jogo Aberto’ – programa líder em audiência no horário do almoço -, mas recusou. A ideia era tê-lo para o lugar de Denílson, que deixou o canal após 14 anos.
- Rede Globo anuncia oficialmente transmissão de competição até 2027
- Galvão Bueno negocia com rival da Rede Globo
O Grupo Bandeirantes viu potencial em Paulo Nunes para manter o entrosamento ao vivo com Renata Fan, ponto alto da atração. Ainda de acordo com o ‘Folha de São Paulo’, diretores da emissora gostam da informalidade usada pelo comunicador para emitir opiniões – também bem avaliada pelos representantes.
Em contrapartida ao desfecho positivo para renovação contratual com o Craque Neto, a Band não conseguiu segurar Denílson. Suspeita-se, inclusive, que o ex-jogador esteja a caminho da Globo.
Permanência na Globo
A Rede Globo teve que agir para se proteger das investidas de concorrentes e prometeu mais espaço para Paulo Nunes em suas transmissões. A emissora também alinhou aumento salarial com o comentarista.
Paulo Nunes se mantém, portanto, na apresentação do programa ‘Segue o Jogo’, que vai ao ar às quartas-feiras, no SporTV. Simultaneamente ao papel de apresentador, o ex-jogador ganhará mais oportunidades nas transmissões dos jogos de futebol em TV Aberta.
A Globo anunciou Paulo Nunes como grande reforço de seu time de comentaristas em dezembro de 2018. A estreia do ex-jogador aconteceu durante o ‘Seleção SporTV’, com apresentação de André Rizek.
Negociações com Denílson
Ainda segundo a coluna ‘F5’, da Folha de São Paulo, a Globo avançou nas conversas com Denílson para grade esportiva de 2025. O canal pretende contratá-lo para fazer parte de um novo programa do SporTV, que irá ao ar nas noites de domingo. A expectativa é que a atração seja o grande lançamento da emissora em 2025.