A contratação de Fábio Carille como novo treinador destravou a execução do planejamento para a próxima temporada do Vasco da Gama. O clube começou a atacar o mercado e está monitorando o atacante Marcos Paulo, do Atlético de Madrid, da Espanha, que foi revelado pelo Fluminense.
- Vasco vai contratar seu próximo reforço na Europa
- Rival do Flamengo está disposto a contratar David Luiz
O jogador de 23 anos foi revelado pelo Tricolor das Laranjeiras, foi um dos destaques do time profissional na luta contra o rebaixamento em 2019 e em 2020 manteve o nível das atuações, se tornando vice-artilheiro da equipe no ano. Ao todo, ele entrou em campo em 77 ocasiões com a camisa grená, marcou 14 gols e deu 11 assistências.
Mas, embora fosse uma das joias das categorias de base da equipe de Xerém, a diretoria não conseguiu chegar a um acordo por uma renovação contratual e ele se despediu do clube sem custos rumo ao Atlético de Madrid, da Espanha, em 2021.
No entanto, mesmo sob contrato durante os últimos quatro anos, ele sequer chegou a atuar pelo time comandado por Simeone. Desde que desembarcou na capital espanhola, ele sempre foi emprestado. Nesse recorte ele passou pelo Famalicão, de Portugal, Mirandés, da Espanha, São Paulo e RWD Molenbeek, da Bélgica. Por todos esses clubes juntos ele balançou as redes 7 vezes e deu 4 passes para gols.
Onde ele mais se destacou foi pelo Tricolor Paulista, em 2023. O jogador de 23 anos fez parte da campanha do título da Copa do Brasil mas sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, por isso, rescindiu contrato com os paulistas em comum acordo.
Segundo o jornal Lance!, a boa experiência na volta para o Brasil pode influenciar na escolha do próximo destino dele, nessa janela de transferências. Como claramente o treinador argentino do Atlético não tem interesse no atleta, ele não teria obstáculos para ser emprestado novamente e é nisso que a diretoria vascaína se apega. Fora que o jogador pretende ter mais minutagem em campo e vê com bons olhos voltar ao Rio de Janeiro.
O Vasco da Gama já o sondou em outras ocasiões e pode acenar com um contrato por empréstimo, com os espanhois arcando com 60% do salário dele. Isso facilitaria, ao menos, para o Cruz-Maltino na contratação do atacante.