A resposta de Pedrinho BH sobre o Cruzeiro ter o seu próprio estádio

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue seu caminho de renovação e ajustes sob a gestão de Pedro Lourenço, acionista majoritário do clube. Em uma recente entrevista no programa “Bastidores” da Itatiaia, Pedrinho revelou seus planos para o futuro do time e, surpreendentemente, descartou a ideia de construir um estádio próprio. Para ele, o Mineirão continuará sendo a “casa” do clube, e as adequações necessárias para melhorar a estrutura serão sua prioridade.

A importância do Mineirão para o Cruzeiro

O Mineirão, que já foi palco de tantas glórias do Cruzeiro, seguirá sendo o centro das atenções. Para Pedro Lourenço, o estádio é parte da identidade do clube e está intimamente ligado às suas maiores conquistas. “Temos que adequar o Mineirão, conversar e adequar o Mineirão, porque o Mineirão tem que chamar Toca 3. As maiores conquistas do Cruzeiro estão no Mineirão”, afirmou Pedrinho. Isso porque, desde a sua inauguração em 1965, o Gigante da Pampulha foi cenário de importantes títulos, criando uma conexão única entre o time e o estádio.

O foco de Pedrinho: pagar as contas e fortalecer o clube

Além disso, Pedrinho não escondeu que o primeiro passo para sua gestão no Cruzeiro é sanar as dívidas do clube. “Meu primeiro projeto é pagar as contas do Cruzeiro, tem dez anos para pagar e pretendo pagar ela até antes, se Deus quiser, Deus vai me ajudar”, revelou.

Dessa maneira, a prioridade inicial é garantir a saúde financeira do clube para que, no futuro, os investimentos em infraestrutura, como as adequações no Mineirão, possam ser feitos sem sobrecarregar ainda mais os cofres celestes.

Nenhuma necessidade de estádio próprio

Com isso, Pedrinho deixa claro que não há planos de construir um estádio próprio para o Cruzeiro. “Não tenho essa ideia de fazer estádio, nós temos o Mineirão, que é o melhor estádio que tem no Brasil”, disse o empresário, ressaltando que a ideia é ter um contrato que beneficie tanto o Cruzeiro quanto a administração do estádio público. Sendo assim, a construção de um novo estádio não entra nos planos da atual gestão.

Cabe ressaltar que, apesar de não haver intenção de construir um estádio novo, Pedrinho tem o desejo de melhorar a relação com o Mineirão, buscando adequações que proporcionem mais benefícios ao Cruzeiro e, consequentemente, aos seus torcedores. Dessa maneira, o Gigante da Pampulha continuará sendo o lar do clube, mantendo viva sua tradição e história.