Fluminense busca reforços no mercado e descarta contratação de Rodrigo Dourado
O Fluminense segue movimentando o mercado da bola em busca de reforços para 2025. Após anunciar o volante Hércules, ex-Fortaleza, e encaminhar o acerto com o goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, o clube agora foca em nomes para o setor ofensivo, que foi um dos pontos fracos na última temporada.
Com o terceiro pior ataque do Brasileirão Betano, o técnico Mano Menezes busca jogadores de lado de campo e um centroavante que possa disputar espaço com Germán Cano e Kauã Elias. Apesar do interesse em novos atletas, a diretoria mantém sigilo sobre dois dos nomes pretendidos.
Nos últimos dias, Rodrigo Dourado, volante com passagem marcante pelo Internacional, foi especulado como possível reforço do Fluminense.
No entanto, em entrevista à Rádio Grenal nesta segunda-feira (23), Mano Menezes descartou a possibilidade de contratar o jogador. Segundo o treinador, a chegada de Hércules atende plenamente as necessidades do clube para a posição.
“Nós trouxemos o Hércules. Ele tem as características que eu acredito que um volante deve ter hoje em dia. A gente não vai trazer outro volante com a mesma característica”, explicou Mano, elogiando o reforço já anunciado. Hércules, que teve uma temporada destacada no Fortaleza, foi oficializado pelo clube no último sábado (21) e, até o momento, é o único reforço confirmado para a próxima temporada.
Outro nome que surge no radar do Fluminense é o do atacante venezuelano Soteldo, que pertence ao Santos. O jogador vem sendo especulado no Grêmio e no Cruzeiro, mas também agrada a diretoria tricolor, que avalia sua contratação para 2025. Soteldo é conhecido por sua velocidade e habilidade, características que se encaixam na busca do Flu por opções para os lados do campo.