Felipão autoriza e Grêmio está próximo de seu próximo treinador

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Grêmio encerrou sem sucesso as negociações com o técnico português Pedro Caixinha para a temporada de 2025. Após diversas semanas de tratativas, o clube e o treinador não chegaram a um acordo, o que direciona a diretoria gremista para a busca de novas opções para o comando técnico da equipe.

Paulo Turra surge como forte candidato

Em seguida ao término das negociações com Caixinha, o nome de Paulo Turra ascendeu como um dos principais candidatos para assumir o cargo. O treinador, de 51 anos, encontra-se disponível no mercado desde sua saída do Vitória de Guimarães, de Portugal.

A direção do Grêmio realizou contatos iniciais com os representantes de Turra, contudo, as negociações ainda não progrediram para um acordo formal. Assim, o clube avalia as possibilidades.

Outras opções em análise pela diretoria

Embora o nome de Paulo Turra ganhe força nos bastidores, o Grêmio também avalia outras alternativas para o comando técnico. Entre os candidatos analisados, Luís Castro foi descartado devido a exigências consideradas elevadas pelo presidente Alberto Guerra, o que inviabilizou um possível acerto. Dessa forma, o clube busca outras opções.

Reformulação estrutural e o nome de Felipão

Além da busca por um novo treinador, o clube considera uma reformulação estrutural para a temporada de 2025. Nesse sentido, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, surge como possível coordenador técnico, função inexistente no organograma atual do Grêmio. A eventual chegada do experiente treinador visa fortalecer o planejamento estratégico da equipe.

Aprovação interna ao nome de Paulo Turra

Conforme o portal ‘Bolavip’, internamente, o nome de Paulo Turra tem conquistado apoio, principalmente devido ao histórico do treinador, que trabalhou com Luiz Felipe Scolari. Turra é considerado um profissional de grande apreço pelo veterano Felipão. Portanto, o clube considera a experiência do profissional.

Felipão e Paulo Turra no CAP

O desfecho das negociações com Pedro Caixinha gerou repercussão entre a torcida, porém abre espaço para a análise de novos nomes para o comando técnico. Daniel Lorenz, empresário do treinador português, confirmou o encerramento das tratativas e descartou qualquer possibilidade de retomada das negociações.

É válido ressaltar que o Grêmio segue em busca de um novo treinador para a temporada de 2025. O clube avalia diferentes nomes e perfis para encontrar o profissional ideal para comandar a equipe. A diretoria trabalha para anunciar o novo técnico o mais breve possível.