O Vasco não ficou para trás nas tentativas de reforçar seu elenco durante a janela de transferências. Recentemente, o clube fez contato com Richarlison, atacante do Tottenham, para sondar a possibilidade de uma transferência por empréstimo.
O plano vascaíno: convencer pelo coração
O Vasco apostava em um argumento de peso para tentar atrair Richarlison: o coração do jogador. Nascido em Nova Venécia, no Espírito Santo, o atacante de 27 anos já declarou publicamente que tem um carinho especial pelo Vasco e que sonha em jogar pelo clube em algum momento da sua carreira.
Sendo assim, a diretoria vascaína acreditava que o vínculo emocional poderia ser um fator determinante para uma negociação bem-sucedida.
Para isso, o Vasco pensou em um modelo de empréstimo semelhante ao realizado com o Aston Villa no caso de Philippe Coutinho. A ideia seria um empréstimo de um ano, que ajudaria o time a reforçar o setor ofensivo com um jogador de grande renome, tendo participado de uma Copa do Mundo e com experiência internacional.
O retorno esperado para os cofres vascaínos
Vale destacar que a contratação de um jogador como Richarlison não teria apenas impacto esportivo. Isso porque o clube teria uma oportunidade única de alavancar ainda mais sua base de sócios. O exemplo de Coutinho é claro: após a contratação do meia, o número de associados do Vasco aumentou significativamente, saltando de 45 mil para 62 mil, um crescimento de 38%.
Dessa maneira, a diretoria vascaína vislumbrou a possibilidade de aumentar o quadro de sócios, o que seria benéfico tanto no aspecto financeiro quanto na motivação dos torcedores.
Richarlison segue no Tottenham
No entanto, Richarlison deixou claro que seu futuro está alinhado com o Tottenham, clube com o qual tem contrato até junho de 2027. Esse foi o mesmo posicionamento do atacante em relação ao Fluminense, que também fez investidas para contar com seu futebol.
Dessa maneira, os clubes brasileiros terão que esperar mais um pouco para realizar o sonho de contar com o craque da seleção brasileira em seus elencos.