Os últimos dias têm sido intensos no Vasco da Gama. Após uma temporada repleta de altos e baixos, a diretoria começou a tomar decisões para a temporada de 2025. A primeira delas foi a escolha de Fábio Carille como novo técnico.
- Carille autoriza, e Vasco vai atrás de mais um reforço
- Vasco vai contratar seu próximo reforço na Europa
Mesmo com lacunas no elenco do Gigante da Colina, o presidente Pedrinho aguardava o fechamento do contrato com o treinador para iniciar a busca por novos reforços. O primeiro nome na lista é o volante Tchê Tchê, ex-Botafogo, que está disponível no mercado.
Além dele, o zagueiro Lucas Freitas também deve chegar ao Rio de Janeiro. Apesar dessas aquisições, a diretoria reconhece que isso ainda é insuficiente e que mais jogadores são necessários não só para compor o elenco, mas também para ocupar posições de titularidade.
Com a possibilidade de transferência de Léo Pelé para o Athlético-PR, o Vasco ainda precisa contratar um novo defensor. Nos dias recentes, surgiram rumores sobre nomes como Gil, que está no Santos, e David Luiz, que deixou o rival Flamengo neste domingo (22).
Posteriormente, a diretoria percebe a necessidade de contratar um ponta-esquerda. Com Adson recuperado de uma lesão e considerando que Emerson Rodriguez e Jean Menezes não se destacaram, o clube deve buscar um jogador veloz e versátil na janela de transferências.
Em diversas ocasiões, sob o comando do treinador Rafael Paiva, Puma Rodriguez e Leandrinho atuaram como pontas. Ademais, Rayan, que já atuou pelos flancos, deve ser transferido para a Fiorentina.
Vegetti, na posição central do ataque, não possui concorrentes para a posição. Clayton, proveniente da Europa, desapontou e acabou sendo devolvido. O atacante Richarlison foi considerado, mas a aquisição é vista como extremamente desafiadora.
Por enquanto, a diretoria não planeja contratar ninguém para o meio-campo. Depois de trazer Tchê Tchê, a comissão compreende que precisa lidar com as voltas de Jair e Paulinho, além de Coutinho, que está se preparando fisicamente durante as férias para estar totalmente preparado para o primeiro semestre.
O Vasco está em busca de um novo zagueiro, procurando no mercado para tentar reforçar seu sistema de defesa. E David Luiz foi um dos nomes citados, que deixou o rival Flamengo na semana passada. No entanto, o Bolavip Brasil divulgou nesta segunda-feira (23) que a contratação é vista como pouco provável de ocorrer.