Léo Linck, goleiro do Athletico-PR, tem sido um dos nomes mais comentados no mercado da bola. Especulado como possível reforço para o Botafogo na próxima temporada, o jogador agora recebe uma sondagem do Cruzeiro. A informação foi confirmada pela jornalista Nadja Mauad, da “Central do GE PR”, e muda os rumos da negociação, deixando a situação ainda mais imprevisível para o futuro do goleiro.
Contrato com o Athletico-PR e os primeiros contatos com o Botafogo
Atualmente com contrato até dezembro de 2026 com o Athletico-PR, Léo Linck foi alvo de interesse do Botafogo, que fez os primeiros contatos com o jogador em dezembro de 2023. Porém, a situação do goleiro ganhou um novo capítulo com a sondagem do Cruzeiro. Vale destacar que o Botafogo, mesmo considerando a possível renovação de Gatito Fernández, não desistiu do desejo de contar com Léo Linck para o seu elenco na próxima temporada.
Athletico-PR disposto a negociar Léo Linck
Sendo assim, o futuro de Léo Linck parece agora depender das negociações. Com o Athletico-PR rebaixado para a Série B, o clube paranaense está aberto a vender o goleiro, que perdeu a titularidade para Mycael na segunda metade do Campeonato Brasileiro.
Em 2024, Léo Linck fez 26 jogos pelo Furacão, mas a mudança de posição e a queda de rendimento fizeram com que o goleiro não fosse mais a principal escolha do técnico.
Dessa maneira, o rebaixamento do Athletico-PR abre a possibilidade de uma negociação com mais clubes, como o Cruzeiro, que busca reforçar suas opções no gol para o ano seguinte. Isso porque, ao perder seu posto no time titular, Léo Linck pode ver a mudança de ares como uma oportunidade de retomar a titularidade em outro grande clube do futebol brasileiro.
Portanto, com o Cruzeiro agora na disputa, o destino do goleiro paranaense pode estar prestes a mudar. Com isso, o mercado continua agitado, e Léo Linck segue sendo uma peça importante nas especulações para 2024.