Visando manter o grande desempenho de 2024, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, pode avançar na contratação do meia-atacante Miguel Almirón, do Newcastle, da Inglaterra. O jogador não tem sido utilizado pelo time inglês e reforçaria o elenco do campeão brasileiro e da América.
A última temporada do Botafogo foi mágica. O clube conquistou o Brasileirão depois de 29 anos, ao superar o Palmeiras no torneio de pontos corridos. O Glorioso também se sagrou campeão pela primeira vez da Copa Libertadores da América ao bater o Atlético-MG por 3 a 1.
Depois que Thiago Almada anunciou que deixará o Alvinegro rumo ao Lyon, da França, existe uma lacuna no meio de campo ofensivo e segundo Matheus Medeiros ela está próxima de ser preenchida. Nas redes sociais, o jornalista revelou que o time carioca está negociando a contratação do meia Almirón.
Ainda segundo Medeiros, a intenção da diretoria é adquirir o jogador em definitivo, mas esbarra no desejo do atleta. O paraguaio de 30 anos ainda não está convencido de retornar ao futebol sul-americano, e o Botafogo terá que apresentar um projeto que o convença.
Almirón foi formado e revelado pelas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, e foi negociado com o Lanús, da Argentina, em 2015. Ele seguiu no time argentino por três temporadas até ser vendido ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Com o destaque no país estadunidense, foi adquirido pelo Newcastle em 2018 e desde então está no time inglês.
Apesar de estar no clube pela sétima temporada seguida, nesta em específico ele perdeu espaço. Desde que começou, ele só atuou em 10 partidas, sem marcar gols ou dar assistências. Destes jogos, ele foi titular em apenas um da Premier League e em dois da Carabao Cup. Ao todo, acumulou 300 minutos em campo.