Sergio Ramos poderá resolver dois problemas do Cruzeiro

Sergio Ramos, zagueiro espanhol (Foto: Reprodução/Instagram)

A contratação de Sergio Ramos pode ser um sucesso em vários sentidos para o Cruzeiro. Ele é um jogador de qualidade técnica mundialmente reconhecida, um líder nato, midiático e que possui versatilidade em campo. Por conseguir atuar tanto como zagueiro, quanto como lateral-direito, o espanhol de 38 anos pode preencher duas lacunas no elenco celeste.

Depois de fechar a volta do meia Dudu, a Raposa segue mapeando o mercado em busca de jogadores que possam qualificar o time comandado por Fernando Diniz. Sob a expectativa de grande investimento para a próxima temporada, um dos alvos da diretoria é o multicampeão pelo Real Madrid, Sergio Ramos.

O jogador está livre no mercado desde que o contrato com o Sevilla, da Espanha, se encerrou. Agora, ele procura um clube para defender antes de encerrar a carreira. Dentre as possibilidades estão o Cruzeiro, que procura um nome de peso para a defesa.

Atualmente, para a zaga, o time mineiro conta com João Marcelo, Lucas Villalba, Zé Ivaldo, Jonathan Jesus e Weverton, como opções. Sergio Ramos assumiria a vaga pelo lado direito da zaga, se transformando no pilar defensivo da equipe.

Além de poder atuar na defesa, ele também pode jogar como lateral-direito. Ele, inclusive, se formou nas categorias de base do time de Sevilha e subiu ao profissional nesta posição. No atual elenco, o Cruzeiro conta apenas com William, já que Wesley Gasolina se despediu com o fim do Campeonato Brasileiro. A versatilidade do jogador espanhol poderia ser um grande diferencial para Diniz.

Pedro Lourenço deu aval para a contratação

O Cruzeiro ainda não fez um contato oficial pelo atleta, mas o presidente da SAF cruzeirense afirmou em uma entrevista à rádio Itatiaia que pedirá a contratação de Sergio Ramos ao CEO Alexandre Mattos.

“Vou falar para a torcida do Cruzeiro. Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele. Ainda não (conversamos). (…) Quem sabe seja ele, porque um zagueiro nós vamos trazer, um zagueiro para vestir a camisa. Quem sabe o Alexandre Mattos aguente (trazer)”, disse.